Cantora de Maringá busca financiamento coletivo para gravar o segundo EP da carreira. Conheça a Rúbia Divino

Compartilhar

Rúbia Divino decidiu recorrer à internet para conseguir fazer a gravação, produção e distribuição de “Transborda”, segundo EP da carreira. A cantora de Maringá, que deseja lançar o trabalho em maio de 2019, pretende angariar R$ 16 mil com o investimento do coletivo por meio da plataforma de arrecadação Catarse.

Cantora, compositora e produtora cultural, Rúbia Divino contempla nos seus projetos um enlace entre música e resistência, com forte presença do discurso contra a desigualdade social e o racismo.

Essa linha de trabalho faz parte do primeiro EP de Rúbia Divino. O trabalho recebeu o título “(AFRO)ntamento”. Abaixo, segue o videoclipe oficial de Amenidades, uma das faixas do primeiro trabalho. Outras músicas de Rúbia Divino podem ser acessadas aqui.

Em 2018, a participação em festivais nacionais e internacionais, como o Sonora, iniciativa que reúne mulheres compositoras anualmente na América Latina, bem como a produção do Agô – Festival Afro, realizado em Maringá, garantiram a Rúbia Divino um dos períodos mais importantes da trajetória da artista.

A relação de Rúbia Divino com a música começou aos 9 anos. Aos 20, ela passou a se apresentar em eventos independentes em todo o Brasil. Em Maringá, ela tem ganhado espaço no cenário musical e encantado o público com talento, simpatia e sotaque carioca.

Embora confiante com a possibilidade de arrecadar fundos no formato coletivo, Rúbia Divino espera a colaboração de agentes culturais para a divulgação do trabalho.

“O Catarse não é garantia que vamos conseguir o valor total, mas estou confiante. É por isso que preciso que as pessoas conheçam o meu trabalho, que estão disponíveis no YouTube e no SoundCloud, para entender a importância das mensagens que carrego em minha voz”, afirmou.

Para ajudar a cantora de Maringá, basta acessar este link do Catarse. O valor mínimo é de R$ 10. Para ajudar com valores mais altos, é possível dividir o investimento em até seis vezes. Conheça mais sobre Rúbia Divino no Instagram e no Facebook.


Compartilhar