Que tal fazer parte do maior piquenique do Brasil? Encontro inédito em Maringá vai ser neste domingo no Parque Alfredo Nyffeler

8 de dezembro de 2018
DNT 25-06-2017 SAO PAULO - SP / CIDADES METROPOLE OE / PIQUENIQUE DE BONECAS - Evento 'O Maior Piquenique de Bonecas do Mundo' realizado pela empresa Hasbro no Parque Villa-Lobos na zona sul de Sao Paulo. Com expectativa de receber 4 mil pessoas estrutura conta com atividades para entreter as crianças - FOTO DANIEL TEIXEIRA/ ESTADAO

Em 2017, em São Paulo, a Hasbro, fabricante das bonecas da linha Baby Alive, promoveu no Parque Villa-Lobos o maior piquenique de bonecas do mundo. É um dos poucos registros de grandes encontros de família em espaços abertos, mas não há registros oficiais de qual é o maior piquenique do Brasil.

Para fazer história, o Grupo Maringá de Comunicação decidiu convidar os maringaenses a criar o maior piquenique do Brasil. A ideia é colocar a cidade em destaque por mais uma conquista e criar mais um evento divertido e saudável para os moradores.

A intenção é que milhares de pessoas participem neste domingo (9/12), no Parque Alfredo Nyffeler, e a cidade passe a ser reconhecida como a sede do maior piquenique do Brasil. No mundo, o maior registro de um piquenique em parque público vem de Portugal.

Em 2009, quando o recorde foi registrado oficialmente no Guinness Book, 22 mil pessoas foram ao Parque Bela Vista participar de um grande piquenique.

Em Maringá, o objetivo dos organizadores é reunir milhares de famílias. “A ideia é reunir famílias e grupos de amigos para estender as toalhas sobre o gramado em uma imensa confraternização para aproveitar a tarde de domingo”, diz o convite oficial do evento.

A prática de piqueniques aos finais de semana é adotada por muita gente em Maringá, seja no próprio Parque Alfredo Nyffeler, à beira do lago do Parque do Ingá, na Praça da Catedral e outros espaços públicos, mas nunca houve um convite oficial.

Neste domingo, além do contato com a natureza e de momentos de diversão com a família, quem participar do piquenique vai poder conferir shows musicais e teatrais ao ar livre.

Não haverá venda de alimentos. Cada grupo precisa levar o lanche e a bebida que vai desfrutar. A organização vai providenciar banheiros químicos e bebedouros.

Serviço:

  • Maior Piquenique do Brasil
  • Data: 9 de Dezembro
  • Horário: 14 horas
  • Local: Parque Alfredo Nyffeler (Vila Morangueira)

Segundo os organizadores, o evento recebeu cerca de 5 mil pessoas durante seis horas de atividades no Parque Alfredo Nyffeler.

  • Reportagem atualizada às 20 horas de domingo (9/12), com a informação do público participante. 

Quem curte música eletrônica não pode perder as duas noites da Elements of Life Festival em Maringá.