Que tal fazer parte do maior piquenique do Brasil? Encontro inédito em Maringá vai ser neste domingo no Parque Alfredo Nyffeler

Por: - 8 de dezembro de 2018
DNT 25-06-2017 SAO PAULO - SP / CIDADES METROPOLE OE / PIQUENIQUE DE BONECAS - Evento 'O Maior Piquenique de Bonecas do Mundo' realizado pela empresa Hasbro no Parque Villa-Lobos na zona sul de Sao Paulo. Com expectativa de receber 4 mil pessoas estrutura conta com atividades para entreter as crianças - FOTO DANIEL TEIXEIRA/ ESTADAO

Em 2017, em São Paulo, a Hasbro, fabricante das bonecas da linha Baby Alive, promoveu no Parque Villa-Lobos o maior piquenique de bonecas do mundo. É um dos poucos registros de grandes encontros de família em espaços abertos, mas não há registros oficiais de qual é o maior piquenique do Brasil.

Para fazer história, o Grupo Maringá de Comunicação decidiu convidar os maringaenses a criar o maior piquenique do Brasil. A ideia é colocar a cidade em destaque por mais uma conquista e criar mais um evento divertido e saudável para os moradores.

A intenção é que milhares de pessoas participem neste domingo (9/12), no Parque Alfredo Nyffeler, e a cidade passe a ser reconhecida como a sede do maior piquenique do Brasil. No mundo, o maior registro de um piquenique em parque público vem de Portugal.

Em 2009, quando o recorde foi registrado oficialmente no Guinness Book, 22 mil pessoas foram ao Parque Bela Vista participar de um grande piquenique.

Em Maringá, o objetivo dos organizadores é reunir milhares de famílias. “A ideia é reunir famílias e grupos de amigos para estender as toalhas sobre o gramado em uma imensa confraternização para aproveitar a tarde de domingo”, diz o convite oficial do evento.

A prática de piqueniques aos finais de semana é adotada por muita gente em Maringá, seja no próprio Parque Alfredo Nyffeler, à beira do lago do Parque do Ingá, na Praça da Catedral e outros espaços públicos, mas nunca houve um convite oficial.

Neste domingo, além do contato com a natureza e de momentos de diversão com a família, quem participar do piquenique vai poder conferir shows musicais e teatrais ao ar livre.

Não haverá venda de alimentos. Cada grupo precisa levar o lanche e a bebida que vai desfrutar. A organização vai providenciar banheiros químicos e bebedouros.

Serviço:

  • Maior Piquenique do Brasil
  • Data: 9 de Dezembro
  • Horário: 14 horas
  • Local: Parque Alfredo Nyffeler (Vila Morangueira)

Segundo os organizadores, o evento recebeu cerca de 5 mil pessoas durante seis horas de atividades no Parque Alfredo Nyffeler.

  • Reportagem atualizada às 20 horas de domingo (9/12), com a informação do público participante. 

Quem curte música eletrônica não pode perder as duas noites da Elements of Life Festival em Maringá.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.