Jogos Universitários Brasileiros começam no domingo com expectativa de movimentação de R$ 12 milhões na economia. Maringá tem 137 atletas inscritos na competição

  • A delegação paranaense para a fase final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) é quase uma delegação “maringaense”. Dos 190 atletas que compõem o grupo, 137 são de Maringá, o que corresponde a 72%.

    Entre atletas e comissão técnica, a Unicesumar participa com 91 membros nas modalidades basquete masculino e feminino, handebol feminino e masculino, atletismo feminino e masculino, atletismo paradesportivo feminino, judô masculino e feminino, natação masculina, natação paradesportiva feminina, ciclismo feminino e masculino, e jogo virtual FIFA 18.
    A Unifamma leva 26 pessoas e disputa em duas modalidades: voleibol masculino e feminino e o vôlei de praia feminino e masculino. A UEM, com 20 pessoas, disputa futsal masculino, natação feminina, JUBs acadêmico, atletismo, judô feminino e ciclismo.
    No vôlei de praia os destaques são Ingridh Louise e Adrielson Silva. Adrielson foi campeão mundial sub-21, em 2016, na China, e atleta revelação do Campeonato Brasileiro Adulto de Vôlei de Praia em 2017. Ingridh foi a segunda colocada no Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-21 e também atleta convocada para compor o elenco da Seleção Brasileira de Vôlei de Praia Sub-21 e 23. Os dois atletas são representantes da Unifamma.
    Solenidade de abertura será na segunda
    Os últimos detalhes dos JUBs evento foram acertados na quarta-feira (31/10) em um congresso técnico da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Foram apresentadas chaves de disputa da competição, horários, locais e 27 chefes de delegações, que representarão cada Estado e Distrito Federal.
    A abertura oficial do evento será na próxima segunda-feira (5/11), às 19h, no Ginásio de Esportes Chico Neto, com a presença do medalhista olímpico Gustavo Borges. O ingresso para a abertura deve ser trocado no Shopping Avenida Center por um quilo de alimento (exceto sal) ou litro de leite.
    Os Jogos Universitários Brasileiros são considerados o maior evento desportivo da América Latina. A estimativa é que o evento movimente R$ 12 milhões na economia de Maringá durante a semana de jogos.
    As disputas serão distribuídas entre dez espaços esportivos, além do complexo da Vila Olímpica.
    Os JUBs 2018 têm 15 modalidades: atletismo, atletismo paradesportivo, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei e vôlei de praia, skate, Jub′s acadêmico (artigo científico), além dos jogos virtuais FIFA 2018 e League of Legends (LOL).
    • Abertura dos Jogos Universitários Brasileiro
    • Data: 5/11
    • Horário: 19h
    • Local: Ginásio de Esportes Chico Neto
    • Ingressos: um quilo de alimentos ou litro de leite que devem ser trocados no Shopping Avenida Center.

    Comentários estão fechados.