Confederação convoca 300 voluntários para os Jogos Universitários Brasileiros, de 4 a 11 de novembro. Festa oficial de abertura será no dia 5 no Chico Neto

  • A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) abre inscrições para conseguir 300 voluntários para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), maior evento de desporto universitário da América Latina, que vai reunir 4 mil atletas e dirigentes de todo Brasil em Maringá. As competições vão ser realizadas de 4 a 11 de novembro.

    O convite aos voluntário é aberto a todos. “Qualquer pessoa que tiver interesse consegue participar em uma área de afinidade ou de atuação profissional. O JUBs tem uma organização grandiosa e, por isso, acolhe voluntários de Educação Física, Fisioterapia, Enfermagem, Medicina, Comunicação, Turismo, Administração, entre outros”, explica o diretor de Marketing da Confederação, Lucas Pontes.

    Para o público universitário, a participação nos Jogos vale certificação de hora atividade. “Maringá concentra um polo acadêmico muito forte. O evento oferece experiências práticas relacionadas a diversos cursos de graduação. E a contabilização de horas, tão necessária para o cumprimento, também é uma preocupação nossa”, afirma o diretor.

    As inscrições para o programa de voluntariado podem ser feitas aqui. O JUBs 2018 é uma realização da CBDU, em parceria com a secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU).

    Informações sobre as provas e a expectativa para a competição, que começa no dia 4, podem ser acessadas aqui no site oficial do evento.

    Abertura será dia 5 com show no Ginásio Chico Neto

    A cerimônia oficial de abertura dos Jogos Universitários Brasileiros em Maringá será na noite do dia 5 de novembro, no Ginásio Chico Neto. A entrada é aberta ao público em geral, que precisa trocar o ingresso antecipadamente.

    A solenidade terá o tradicional desfile das delegações e um show com o grupo “Sempre Tem”, conhecido como a “banda oficial das atléticas” de Maringá.

    “Vamos preparar o nosso melhor show de 2018. O público pode esperar e se preparar para duas horas de muita energia, com repertório do Sempre Tem e dos principais nomes da música. A ideia é que todos fiquem à vontade e se sintam na Bahia”, garante o produtor do grupo, Bruno César.

    A troca de ingressos será feita no Shopping Avenida Center. Quem quiser, precisa levar um quilo de alimento não perecível no Shopping Avenida Center. O posto de troca vai funcionar na Praça de Alimentação da ala roxa, das 10h às 22h.

    Os alimentos arrecadados serão destinados ao Provopar de Maringá.

    Comentários estão fechados.