Confederação convoca 300 voluntários para os Jogos Universitários Brasileiros, de 4 a 11 de novembro. Festa oficial de abertura será no dia 5 no Chico Neto

Por: - 25 de outubro de 2018

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) abre inscrições para conseguir 300 voluntários para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), maior evento de desporto universitário da América Latina, que vai reunir 4 mil atletas e dirigentes de todo Brasil em Maringá. As competições vão ser realizadas de 4 a 11 de novembro.

O convite aos voluntário é aberto a todos. “Qualquer pessoa que tiver interesse consegue participar em uma área de afinidade ou de atuação profissional. O JUBs tem uma organização grandiosa e, por isso, acolhe voluntários de Educação Física, Fisioterapia, Enfermagem, Medicina, Comunicação, Turismo, Administração, entre outros”, explica o diretor de Marketing da Confederação, Lucas Pontes.

Para o público universitário, a participação nos Jogos vale certificação de hora atividade. “Maringá concentra um polo acadêmico muito forte. O evento oferece experiências práticas relacionadas a diversos cursos de graduação. E a contabilização de horas, tão necessária para o cumprimento, também é uma preocupação nossa”, afirma o diretor.

As inscrições para o programa de voluntariado podem ser feitas aqui. O JUBs 2018 é uma realização da CBDU, em parceria com a secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU).

Informações sobre as provas e a expectativa para a competição, que começa no dia 4, podem ser acessadas aqui no site oficial do evento.

Abertura será dia 5 com show no Ginásio Chico Neto

A cerimônia oficial de abertura dos Jogos Universitários Brasileiros em Maringá será na noite do dia 5 de novembro, no Ginásio Chico Neto. A entrada é aberta ao público em geral, que precisa trocar o ingresso antecipadamente.

A solenidade terá o tradicional desfile das delegações e um show com o grupo “Sempre Tem”, conhecido como a “banda oficial das atléticas” de Maringá.

“Vamos preparar o nosso melhor show de 2018. O público pode esperar e se preparar para duas horas de muita energia, com repertório do Sempre Tem e dos principais nomes da música. A ideia é que todos fiquem à vontade e se sintam na Bahia”, garante o produtor do grupo, Bruno César.

A troca de ingressos será feita no Shopping Avenida Center. Quem quiser, precisa levar um quilo de alimento não perecível no Shopping Avenida Center. O posto de troca vai funcionar na Praça de Alimentação da ala roxa, das 10h às 22h.

Os alimentos arrecadados serão destinados ao Provopar de Maringá.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.