Grafite animado no Parque do Ingá, Hip Hop no Centro Social Urbano e bandas locais na Expoingá são opção do final de semana

Por: - 11 de maio de 2018
Projeto "Cura Rua" trabalha a cultura urbana e o vínculo com a comunidade / PMM

No final de semana prolongado devido ao aniversário da cidade, a Prefeitura de Maringá promove atividades culturais com grafite e Hip Hop a partir desta sexta-feira (11/5) até a próxima segunda-feira (14/5).

Os eventos serão realizados no Parque do Ingá, no Centro Social Urbano (CSU) e na Expoingá. Estarão presentes convidados dez Estados e as ações visam a divulgar os valores de importância social relacionados à expressão artística para as comunidades de Maringá e região.

Newsletter Briefing
O que aconteceu de importante em Maringá, todo início de noite no seu email.
Saiba mais ou cadastre-se:

Grafite vira desenho animado no Parque do Ingá

Nesta sexta-feira (11/5) e no sábado (12/5), a partir das 20h no Parque do Ingá, será apresentado um espetáculo de projeção de desenhos animados em grande escala, feitos com grafite.

Um triciclo equipado com caixa de som e projetor vai percorrer 200 metros dentro do parque e, depois, serão feitas projeções no lago.

Os artistas convidados são Ygor Marotta e Ceci Soloaga, do projeto Visuave, de São Paulo. O evento é promovido pela secretaria de Cultura (Semuc) e faz parte da comemoração dos 71 anos de Maringá.

Evento de Hip Hop tem alcance nacional

O festival Soul Breaking encerra a 3ª edição em Maringá, com competição de break dance e batalhas de MC. No sábado (12/5), a partir das 15h, será no Centro Social Urbano (CSU), e no domingo (13/5), a partir das 11h, na Chácara Corredato, em Sarandi.

A ideia do evento é popularizar a cultura do Hip Hop e incentivar a dança de rua como expressão artística e, desse modo, tornar o Soul Breaking parte da programação da cidade. Apoiado pela Prefeitura de Maringá, o evento é promovido pela empresa Mano Caps, de Apucarana.

A expectativa da organização do evento é reunir cerca de 800 pessoas, sendo aproximadamente 200 competidores. Para quem vier de longe, será disponibilizado alojamento no próprio CSU.

Serão artistas de dez Estados, como Pernambuco e Bahia, e três jurados profissionais convidados que virão de São Paulo (MegaMan, Negão e Hugo). Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados.

Prefeitura encerra Expoingá com cultura urbana

No último dia da Expoingá, na segunda-feira (14/5), o estande da prefeitura vai receber o projeto “Cura Rua”, a partir das 15h. A programação conta com DJs, bandas e grafite.

O “Cura Rua” nasceu como parte de um programa de reabilitação de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, quando um deles apresentou um projeto relacionado ao grafite.

O jovem, que havia sido apreendido por danos ao patrimônio público, conseguiu transformar a sua habilidade em meio de ressignificação de valores e divulgação da cultura urbana.

“Esse adolescente decidiu participar da mudança de outros adolescentes e populações que podem estar em risco”, afirmou a coordenadora do  Sistema Municipal de Atendimento Socioeducativo (Sinase), Dayane Goes.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.