Grupo secreto do Facebook, o LDRV, passa de um milhão de membros

No último final de semana, os administradores do maior grupo secreto do Facebook no Brasil liberaram a adesão para novos membros e o número de participantes saltou de 650 mil para 1 milhão.

  • O maior grupo secreto do Facebook no Brasil, o LDRV Melodrama Era, foi turbinado ainda mais no último domingo, com a entrada de 350 mil novos membros, chegando então à gigantesca marca de 1 milhão de participantes.

    É secreto porque os usuários comuns sequer sabem da sua existência na rede – só têm acesso aos grupos abertos, nos quais podem participar livremente, e os fechados, os quais podem ler, mas não podem postar.

    O salto espetacular de adesão ocorreu porque o Facebook mudou a configuração da página. Até então, só era possível incluir no grupo 100 pessoas a cada meia hora. Com a mudança, o limite passou para 10 mil adesões a cada 30 minutos.

    Desta forma, os administradores fizeram um mutirão no final de semana e aceitaram milhares de pedidos de adesão que estavam pendentes.

    Os novos membros só são aceitos por indicação e depois de uma triagem. Uma jovem estudante de Comunicação da Universidade Estadual de Maringá, por exemplo, foi indicada, se inscreveu e só foi aceita um ano depois.

    Mas nem tudo são flores na nova era do LDRV. Os veteranos do grupo – muitos deles maringaenses – foram pegos de surpresa e, aparentemente, não curtiram.

    O pessoal mais antigo – o grupo foi criado em 2013 – já estava habituado com o jogo de cintura dos colegas para lidar com brincadeiras e deboches. Também expunha, sem medo, sua vida pessoal no grupo.

    Em resposta à insatisfação de grande dos usuários, Kaerre Neto, criador do grupo, disse que os novatos que não compactuarem com o espirito da comunidade virtual vão sair naturalmente e os que não respeitarem as regras serão banidos.

    A principal regra do LDRV é: “O que acontece no grupo, fica no grupo”. Não é permitido vazar nenhum conteúdo e o membro que fizer isso simplesmente é excluído.

    Com a maioria dos membros LGBT e simpatizantes, o grupo foi criado por Neto na intenção de zoar o desentendimento com um outro grupo.

    O nome LDRV vem da cantora norte-americana Lana Del Rey. E o V se deve a Vevo, um canal de vídeos oficiais na internet. Os primeiros membros do grupo seguiam a cantora nas redes sociais.

    Surpreendentemente chegou a mil membros em uma semana, o que já era muito na época. Por conta do enorme crescimento, o objetivo do grupo mudou e ele passou a ser conhecido em outras esferas.

    Afinal, como diz o velho ditado popular, para manter um segredo entre duas pessoas, uma tem que morrer.

    Colaborou Walter Téle

    Comentários estão fechados.