Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Até a madrugada desta segunda-feira (14), cinco cidades do Paraná já haviam ultrapassado a média de chuvas do mês de abril, em um período inferior a 15 dias. Antonina, por exemplo, registrou 138,6 mm, enquanto a média para abril é de 118,1 mm. Já Cerro Azul teve 82 mm, com uma média de 63,6 mm, e Fazenda Rio Grande chegou a 94 mm, superando a média de 76,8 mm para o mês.
As cidades de Palmas e Pinhão também apresentaram volumes significativos de chuva. Palmas atingiu 156,4 mm, sendo a média para abril de 152,3 mm, enquanto Pinhão somou 151,2 mm, superando a média de 118 mm.
De acordo com o meteorologista Lizandro Jacobsen, do Simepar, o Norte Pioneiro do Paraná apresenta volumes de chuva bem abaixo da média, com algumas cidades registrando menos de 15 mm neste mês. Em contrapartida, Cianorte e União da Vitória estão próximas de alcançar a média climatológica, com apenas 13 mm restantes para atingir os valores normais.
Apesar dessa variação, o meteorologista acredita que, até o fim de abril, as condições climáticas se normalizarão em boa parte do estado, com a maior parte das cidades atingindo suas médias climatológicas.
Comentários estão fechados.