Tem previsão de pancadas de chuva nos próximos dias em Maringá. Há risco de temporal nesta segunda

Aviso meteorológico informa que há condição para chuvas intensas acompanhadas de raios durante a segunda-feira.

  • O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) emitiu um aviso de fenômenos meteorológicos adversos para os três estados do sul, São Paulo e parte do Rio de Janeiro para esta segunda-feira (25/2). A área inclui Maringá, onde tem previsão de pancadas de chuva nos próximos dias.

    O aviso informa que há condição para chuvas intensas acompanhadas de raios durante a segunda-feira. “Localmente também haverá condição para rajadas de vento de forte intensidade e queda de granizo. Entre o Rio Grande do Sul e o Paraná a chuva será mais persistente e generalizada podendo gerar acumulados expressivos ao final do dia”, diz o alerta climatológico.

    O relatório das condições do tempo do Simepar confirma que “na segunda-feira a chegada de uma frente fria ao Paraná provoca forte instabilidade em todo o estado. São esperadas rajadas de vento forte, grande volume de chuva e possível incidência de granizo. As chuvas mais significativas são previstas para a metade sul do estado”, diz.

    Para Maringá, o instituto Simepar informa que há uma probabilidade de 70% de chuva nesta segunda-feira (25/2), com precipitação de até 3,9 mm. O maior volume de água é previsto para terça, quando a probabilidade de chover é de 95% e a precipitação esperada chega a 19,2 mm.

    Os dados são semelhantes aos informados pelo Climatempo. O instituto prevê 80% de chances de chover nesta segunda-feira, com até 15 mm de precipitação. Para a terça-feira (26/2), a probabilidade de chuva é de 90% e são esperados até 59 mm de água.

    Previsão para Maringá divulgada pelo Climatempo neste domingo (24/2) / Reprodução

    O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) informa que nesta segunda-feira à tarde e à noite  existe a possibilidade de “chuva forte e queda de granizo em áreas isoladas. Para a quarta-feira (27/2) a previsão é que a temperatura máxima fique em apenas 25°.

    Veja abaixo as informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) para os próximos dias em Maringá.

    Previsão para Maringá divulgada pelo INPE neste domingo (24/2) / Reprodução

    Comentários estão fechados.