Previsão de pancadas de chuvas em Maringá se estende pelos próximos dias. Pode cair bastante água

  • A previsão do tempo indica que vão continuar a ocorrer pancadas de chuvas em Maringá nesta segunda-feira (14/1) e no decorrer da semana. A se confirmar a previsão, o volume de água vai ser grande.

    Depois de prever 20,9 mm neste domingo (13/1), o Simepar informa que a segunda-feira pode registrar 5,6 mm de chuva, na terça há uma previsão de 9,2 mm, são mais 10 mm na quarta e 11 mm na quinta-feira (17/1).

    Veja o que informa o Simepar para os próximos dias no estado. “A massa de ar que predomina no Estado neste início de semana é bastante quente e apresenta elevados índices de umidade. Nestas condições teremos mais um dia típico de verão no Paraná, com calor e chuvas isoladas a partir da tarde.”

    Climatempo prevê um volume ainda maior de chuvas para Maringá. São 15 mm para a segunda-feira, 20 mm na terça-feira, 25 mm na quarta e 30 mm na quinta. De segunda a quarta-feira (16/1), a probabilidade de chuva é de 80%, segundo o Climatempo.

    Print da previsão do Climatempo para Maringá feita na tarde de domingo (13/1) / Climatempo

    Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e o Instituto Nacional de Meteorologia(INMET) também trazem previsão de dias quentes e com pancadas de chuva para Maringá.

    As temperaturas também ficam altas na cidade, com a máxima sempre acima dos 30° nos finais das manhãs e tardes de Maringá. Segundo o Climatempo, pode char até a 34° na quarta-feira (16/1). O Simepar informa que a máxima chega a 33° na segunda, na quarta e na quinta-feira.

    A previsão também indica noites quentes na cidade. As mínimas previstas para a semana ficam acima dos 20°. O INMET prevê mínima de 25° na quarta-feira e de 26° na quinta. O Simepar informa mínima de 25° na quinta-feira.

    Print da previsão do tempo do INPE para Maringá feita na tarde de domingo (13/1/2019) / INPE

    Comentários estão fechados.