Rafaela Jacob: a mais jovem estudante de medicina autista da UEPG lança livro para combater preconceitos

A obra, publicada pela LetraMais Editora, traz reflexões sobre o cotidiano dos autistas e busca promover a compreensão e a empatia.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Rafaela Jacob, estudante de medicina e autista de apenas 16 anos, acaba de lançar seu livro “O Labirinto Oculto – Autismo: O Desafio de Ser Diferente”. A obra, publicada pela LetraMais Editora, traz reflexões sobre o cotidiano dos autistas e busca promover a compreensão e a empatia.

    A estudante é a mais jovem da história da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) a ingressar na graduação de medicina e compartilha suas experiências e insights sobre o autismo em seu novo livro.

    Em entrevista ao Bem Paraná, ela destaca que muitas situações, imperceptíveis para a maioria das pessoas, são extremamente incômodas para os autistas.

    “Antes de julgar um autista por seu comportamento atípico, é essencial lembrar que sua percepção do mundo é diferente, não errada ou exagerada”, afirma a autora.

    No livro, Rafaela também aborda o preconceito e o bullying enfrentados pelos autistas. “Infelizmente, a maioria dos autistas sofre algum tipo de bullying até atingir a maioridade”, revela.

    A jovem escritora, apaixonada por neurologia e oncologia, expressa sua paixão pela medicina: “É incrível observar as células em mitose e ver a vida progredindo. Quero ajudar outras pessoas através do meu conhecimento.”

    O lançamento oficial acontecerá nesta sexta-feira (21), às 19h, na Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigui, com sessão de autógrafos aberta ao público. O livro está disponível em todas as livrarias e marketplaces do Brasil.

    Clique aqui e leia a reportagem completa no Bem Paraná.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.