Unicentro adota medidas de segurança sanitária por causa do aumento de casos de covid-19

Segundo os dados da secretaria de Saúde de Guarapuava, onde fica a sede da universidade, foram confirmados 418 casos de covid-19 no município nas últimas três semanas.

  • Foto: Divulgação

    Diante do crescimento dos casos de covid-19 nas últimas semanas, a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) decidiu tomar medidas de segurança sanitária dentro da instituição. A decisão foi aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Unicentro.

    Segundo os dados da secretaria de Saúde de Guarapuava, onde fica a sede da universidade, foram confirmados 418 casos de covid-19 no município nas últimas três semanas.

    A Unicentro informou que as medidas visam proteger os integrantes da comunidade universitária que têm imunidade reduzida e/ou doenças crônicas.

    A Prefeitura de Guarapuava disse ao g1 que segue as normas da Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde.

    “A Secretaria Municipal de Saúde reforça a orientação referente à importância da vacinação e dos cuidados com a higiene. Em Guarapuava, temos unidades com horário estendido para a aplicação de vacinas contra a covid-19 e demais doenças, com intuito de oportunizar para a população um horário alternativo. Além disso, estamos com plantões todos os sábados no Centro Municipal de Vacinação (antigo Cisgap)”, disse o município.

    As medidas adotadas pela Unicentro são as seguintes:

    • Uso obrigatório de máscara facial para pessoas com algum sintoma gripal (dor de garganta, febre e/ou febrícula com temperatura acima de 37º C, dor de cabeça, coriza) de forma isolada ou associada;
    • Afastamento em casos positivos, com atestado médico;
    • Uso de máscara em comunicantes (servidores do mesmo setor administrativo ou departamento com convivência próxima, ou aqueles que tiveram contato próximo com alguém positivo para Covid-19 nas últimas 72h), mesmo na ausência de sintomas, por pelo menos 7 dias.

    Comentários estão fechados.