Prazo para tirar ou regularizar título eleitoral termina nesta quarta-feira

A data foi estabelecida para que a Justiça Eleitoral consiga concluir todos os cadastros de eleitores aptos a votar em outubro.

  • O prazo para emitir ou regularizar o título de eleitor, para as eleições de 2022, acaba nesta quarta-feira (04). A data foi estabelecida para que a Justiça Eleitoral consiga concluir todos os cadastros de eleitores aptos a votar em outubro.

    A data também é prazo limite para quem deseja mudar a cidade onde vota, para pessoas transsexuais e travestis incluirem o nome social no título de eleitor, e para idosos e pessoas com mobilidade reduzida solicitarem a transferência do local de votação para uma seção acessível.

    Vale lembrar que todos os procedimentos relacionados ao título de eleitor, como a emissão do primeiro título, podem ser realizados inteiramente online, no site do Tribunal Regional Eleitoral. Clique AQUI para acessar o atendimento online do eleitor.

    Pela internet é possível, por exemplo, pagar multas eleitorais atrasadas e solicitar a revisão de dados no caso de título cancelados. Segundo dados do TRE Paraná, Maringá possui mais de 40 mil pessoas com o título cancelado. 

    Para verificar e resolver pendências do título eleitoral pelo site do TRE, é preciso ter em mãos documentos como cadastro de pessoa física. Em alguns casos é necessário tirar fotos de rosto e de documentos, entre eles RG e comprovante de residência, para solicitar determinados procedimentos. Todas as informações estão disponíveis  AQUI.

    Comentários estão fechados.