Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná abre inscrições

Compartilhar

As provas do Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná estão previstas para os dias 12 e 13 de junho.
Foto: Divulgação / UEM

Nesta segunda-feira (4), foram abertas as inscrições para o 21° Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná. As inscrições ficarão abertas até o dia 30 de abril, e as provas estão previstas para os dias 12 e 13 de junho.

Segundo informações do site oficial da UEM, podem concorrer às vagas das universidades estaduais paranaenses qualquer estudante autodeclarado e reconhecido, pelo cacique de sua comunidade ou representante da Fundação Nacional do Índio (Funai), como indígena e que seja residente em um dos municípios paranaenses e não possua curso superior. Já para as vagas da UFPR, podem se candidatar qualquer estudante indígena que resida no território brasileiro, desde que atenda aos demais requisitos.

As inscrições podem ser feitas pela Internet ou pelo correio. Caso deseje fazer a inscrição de forma online, basta acessar o link, preencher a ficha de inscrição e anexar cópia digitalizada dos documentos solicitados. Caso prefira fazer a inscrição pelos Correios, o candidato deve imprimir a ficha de inscrição e enviá-la, juntamente com os demais documentos solicitados para qualquer um dos câmpus das instituições que participam do processo seletivo.

Sobre o vestibular

No dia 12 será aplicada uma prova oral de língua portuguesa e no dia 13 uma prova objetiva de conhecimentos gerais, junto de uma prova de redação. Para mais informações sobre o 21° Vestibular dos Povos Indígenas, junto do edital de abertura, acesse a página da Unespar.

O resultado final está previsto a publicação em 7 de julho.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas