Sarandi dá aumento de 16% aos servidores municipais

O aumento repõe as perdas do ano passado, compensa a inflação e ainda tem ganho real

  • Cerca de 2,2 mil servidores da prefeitura de Sarandi iniciam o ano de 2022 recebendo 16% a mais do que ganharam até dezembro.

    O anúncio foi feito nesta terça-feira, 4, pelo prefeito Walter Volpato (PSC) e estará valendo assim que for publicado no órgão oficial do município. Assim, Sarandi é o primeiro município a anunciar aumento real a seus funcionários municipais, inclusive compensando a defasagem ocorrida em 2021, quando servidores das prefeituras ficaram sem aumento e sem a reposição da inflação do ano.

    Segundo Volpato, o reajuste é para todos os servidores ocupantes de cargos efetivos ativos, inativos, pensionistas, servidores do quadro do Magistério e cargos de provimento em comissão.

    Dentro desta mudança, são três aumentos salariais: reposição da inflação de 4,52%, que foi suspensa no ano de 2021 por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) e recomendação da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep); reposição salarial de aproximadamente 10,96%  conforme o disposto no inciso X do Art. 37 da Constituição Federal;  e aumento salarial de 1,04% conforme o disposto no Art. 34, da Lei nº 2.704 de 19 de julho de 2021, a Lei de Diretrizes Orçamentárias..

    Com isto, desde o dia 1º de janeiro de 2022 o funcionalismo público de Sarandi passa a receber 16,00% de aumento salarial, que foi definido pela administração municipal.

    Análises apontam que este reajuste fará uma correção no salário do servidor público municipal, a fim de devolver o poder de compra e reaquecer a economia da cidade.

    Comentários estão fechados.