Sarandi faz 40 anos nesta quinta-feira, mas o feriado fica para a próxima semana

  • O município de Sarandi faz 40 anos de fundação nesta quinta-feira, 14 de outubro, mas a festa que a administração municipal vinha programando há mais de um ano foi suspensa por conta da pandemia de covid-19. Apesar da importância da data, o comércio, indústria, serviços e os órgãos públicos funcionarão normalmente nesta quinta-feira e o feriado do aniversário foi transferido para segunda-feira.

    Segundo o prefeito Walter Volpato (PSC), primeiro prefeito de Sarandi nascido em Sarandi, a decisão de transferir o feriado foi tomada após reunião com representantes dos setores produtivos, quando chegou-se à conclusão de que o feriado no dia 14 seria prejudicial para as atividades comerciais, já que a semana já teve feriado na terça-feira, consagrado a Nossa Senhora Aparecida, e muitas empresas deixaram de abrir na segunda-feira para criar um fim de semana prolongado.

    “Se tivéssemos o feriado nesta quinta-feira, muita gente ia aproveitar para não trabalhar também na sexta e a semana estaria inutilizada”, diz Volpato. A mudança para segunda-feira vai proporcionar um fim de semana prolongado para quem trabalha em Sarandi.

     

    Vai ter hora certa para a festa

     

    De acordo com Volpato, a cidade não vai poder festejar seu 40º. aniversário, mas “vamos ter a hora certa para comemorar”. Segundo ele, foi uma decisão difícil, “mas a saúde da população é mais importante, não vamos colocar a saúde e a vida de ninguém em risco com uma festa que pode ser realizada em um momento mais adequado”.

    Sarandi faz 40 anos e tem muito o que comemorar, diz o prefeito. Segundo ele, o município tem o que comemorar, como asfaltamento de ruas e avenidas chegando a quase 100% da área urbana, o mesmo acontecendo com a rede de esgoto sanitário e água encanada, boa conservação das estradas rurais, aumento no número de unidade básicas de saúde, as UBSs, que agora oferecem também dentistas, ganhos na Educação, na Saúde e também na Segurança, com a reestruturação da Guarda Municipal e apoio às polícia Civil e Militar.

    Comentários estão fechados.