Sarandi transfere feriado do aniversário para uma segunda-feira

sarandi transfere feriado
Compartilhar

O aniversário de emancipação política de Sarandi, na próxima quinta-feira, 14 de outubro, não será feriado no município, conforme decisão do prefeito Walter Volpato (PSC), depois de ouvir representantes de diferentes setores, principalmente do comércio.

Segundo o prefeito, em reunião com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sarandi (Acis), Edson Barbado, outros diretores da entidade e secretários municipais, chegou-se à conclusão de que seria prejudicial para as atividades comerciais ter um feriado no dia 14, já que na mesma semana há o feriado de 12 de outubro, data consagrada à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, quando se comemora também o Dia das Crianças.

Assim, como neste ano o aniversário da cidade não poderá ser marcado por grandes eventos, devido aos riscos ainda existentes de contágio pelo coronavírus, todos concordaram em transferir o feriado para a semana seguinte, no dia 18, uma segunda-feira. Desta forma, ao invés de uma semana com dois feriados, os moradores de Sarandi ganham um fim de semana prolongado.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas