Morrem dois idosos que moravam no asilo que enfrenta surto de covid-19

  • A Secretaria Municipal de Saúde de Paranavaí informou nesta quarta-feira, 21, que duas pessoas que viviam no Asilo Lins e Vasconcelos morreram no início da semana vítimas de complicações provocadas pela covid-19. O asilo enfrenta um surto de covid que já contaminou 40 pessoas, entre elas 32 idosos que vivem na instituição de longa permanência, além de oito funcionários.

    Segundo a Secretaria, as duas vítimas, uma mulher de 61 anos e um homem de 65, ambos com comorbidades associadas, estavam internadas na Santa Casa de Paranavaí desde a semana passada, quando vários idosos sentiram os sintomas da doença e 19 deles tiveram que ser internados às pressas.

    Até esta terça-feira, outros 17 idosos estavam internados, outros contaminados recebem atendimento no asilo e os funcionários positivados se recuperam em suas casas. Todos os que testaram positivo, internos e funcionários, já receberam as duas doses da vacina contra a covid-19.

    A Vigilância Sanitária acompanha a situação no asilo que enfrenta surto de covid enquanto a instituição sente dificuldade para manter o atendimento porque vários de seus funcionários estão ausentes do trabalho para tratamento em casa.

    Até esta terça-feira, Paranavaí registrava 294 óbitos por covid.

    Comentários estão fechados.