TUDO SOBRE O BESOURO AZUL E O NOVO FILME

Por: - 25 de março de 2022

Filme do Besouro Azul conta com participação de Xolo Maridueña e Bruna Marquezine

Vida longa e próspera!

Olá pessoal, tudo joia na jiboia? Bom, eu não ia falar sobre esse assunto, mas como estão todos falando sobre isso e poucas pessoas conhecem o herói, vou falar sobre o Besouro Azul, filme da DC que a Bruna Marquezine estrelará.

Primeiramente, vamos falar sobre o herói, quem é o Besouro Azul?

Bom, esse herói da DC é uma salada mista, ele foi mudando os poderes e história de origem com o tempo. O primeiro Besouro Azul foi um personagem que surgiu na onda do Superman, chamada era de ouro dos quadrinhos. Foi criado por Charles Nicholas em 1939 – sim ele é bem velhinho já na DC – e veio com o combo: colan azul, identidade secreta e sem poderes, assim assim como o Batman.

Com o passar do tempo, deram um upgrade: passou a ter super força, voo e resistência sobre-humana; era um Super Man só que mais fraco. A origem dos poderes dele era uma vitamina, chamada vitamina 2x (queria uma vitamina dessas hein).

Em seguida, em 1964, ele teve uma nova versão por Gill e Bill Fraccio: era quase o mesmo personagem, com os mesmos poderes, mas ao invés de ter ganho esses poderes através de uma super vitamina (porque, por favor, né?), os poderes dele adviriam de magia, onde o herói era um arqueólogo que encontrou um artefato mágico no Egito.

A próxima versão do besourão aconteceu em 1966, com Steve Ditko e Gary Friedrich: onde a identidade secreta do herói “Daniel Garret” passa o manto do Besouro Azul para seu aluno Theodore “Ted” Kord. Porém Ted não tinha os poderes de seu predecessor, o artefato místico não era possível ser passado adiante, assim essa nova versão, de novo não tinha poderes, mas fez parte da Liga da justiça e mostrou-se um personagem bem humorado e cativante.

Por fim chegamos à versão atual do Besouro Azul, criada por Keith Giffen, John Rogers e Cully Hamner em 2006. Esse novo herói Reboot chama-se Jaime Reyes, um jovem neto de mexicanos que ganhou poderes ao encontrar um artefato alienígena, chamado também de escaravelho.

Esse artefato foi criado por uma raça alienígena que esperava que o escaravelho ganhasse a confiança dos seres humanos para a conquista da Terra, porém, com o tempo, o escaravelho começou a desenvolver livre arbítrio.

Quando ele se uniu a Jaime, se fundindo à sua coluna, o escaravelho e Jaime formaram uma parceria simbiótica, e assim nasceu o novo Besouro Azul, inclusive lutaram contra a raça alienígena que criou o escaravelho. Graças a esse embate para salvar a Terra, Jaime procurou ajuda dos Jovens Titãs, e assim se juntou permanentemente à equipe, formando os Titãs do Amanhã.

Tá, então se você falar Besouro Azul três vezes ele aparece?

Não, esse é o Besouro Suco!

E quais os poderes desse herói esquisito? Ele tem uma série de habilidades únicas e bem poderosas, vou falar apenas os poderes desse Besouro azul mais recente ok?

Os poderes do Besouro vêm do artefato alienígena, o primeiro que podemos ver assim que ele se torna o Besouro é a armadura que confere uma super proteção e resistência Jamie, mas não para por aí. O escaravelho dá super força, super agilidade, capacidade de voo, capacidade de sobreviver no espaço, proteção de armas alienígenas e, além disso tudo, funciona como um super computador, com capacidade de hackear sistemas, analisar amostras, ter acesso a uma infinidade de informações e o que mais o roteirista quisesse inventar.

Tá, agora que você conheceu o herói azul, e o filme?

Bom, o filme foi anunciado pela HBO Max, o roteiro é de Gareth Dunnet-Alcocer e a direção do longa será de Angel Manuel Soto, o protagonista que interpretará o Besouro Azul será Xolo Maridueña, o nosso conhecido Miguel Diaz da série Cobra Kai e a Bruna Marquezine interpretará a protagonista feminina, “Penny”.

O filme está previsto para estreia em 18 de agosto de 2023. Dá uma conferida no react da Bruna quando ela ficou sabendo que o papel era dela:

Muito fofa, embora o filme só estreia ano que vem, as filmagens já começam mês que vem e ela já confirmou que viaja para os EUA no dia 09 de abril para dar inicio às gravações e deve ficar cerca de 5 meses no país.

E tem mais, ela recebeu o roteiro do filme e já disse que “Aqui no Brasil a gente não faz coisa desse tamanho, com tantas sequências de ação”. Uma produção da DC, né, minha filha!

Mas ela no podcast “Poddelas” sobre a experiência:

“Cheguei, fiz o teste, conheci o Xolo, conheci o diretor pessoalmente. Foi um nervoso, a mão suando, um calor que vem, vontade de ligar pra mãe. Ele já tava confirmado, então, tava tranquilão. Eu tava lá no automático, eu nem lembro da primeira parte”, disse Bruna.

Todo sucesso pra brasileira no filme! E o diretor ainda disse que já estudam a continuação da franquia, mas que vai depender da aprovação do público.

Vou ainda trazer como bônus da semana, mais uma brasileira que vai pra Hollywood fazer parte desse multiverso. Fernanda Andrade vai fazer parte do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), na série Cavaleiro da Lua, deve estrear no dia 30 de março na Disney +.

E po po po po pooor hoje é só pe pe pepessoal!

Que a força esteja com vocês!

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.