Crítica Novo Batman

Vida Longa e próspera!

Vamos falar hoje sobre o novo filme do Batman, fui assistir a esse FILMAÇO e vou falar aqui o que achei, os pontos que me chamaram mais atenção e minha opinião sobre o filme como um todo, já vou dizendo que tem SPOILERS!

Começando com as minhas expectativas, eu admito que fui com as expectativas láááá em cima pra esse filme, afinal de contas, embora a maioria tenha caído matando na escolha para o papel do morcegão, eu sempre acreditei no Robert Pattinson como Batman, por que acho ele um excelente ator, e não apenas um vampirinho sem expressão que brilha e, felizmente, ele teve com o que trabalhar sua performance com o roteiro de Matt Reeves.

Sabemos que o Batman já teve diversos Reboot, cada vez que tem um novo cavaleiro das trevas, ele vem com outra releitura do personagem, outro foco e mesma história. Nesse filme tivemos a boa surpresa de um filme do Batman diferente do habitual.

O filme se passa no começo da carreira do herói, apenas há 2 anos de Batman, contando já com a confiança do comissário Gordon e da polícia, porém com um psicológico extremamente melancólico e dark. Diferente do morcego canônico dos gibis, que é mais turrão e confiante, que segue uma vida filantrópica e ativa também como Bruce Wayne, aqui nosso herói praticamente inexiste como o playboy Wayne, sua personalidade taciturna é 100% Batman e Bruce sua máscara, para a sociedade o bilionário é uma figura reclusa que nunca sai da mansão.

Adianto que o filme tem 3 horas de duração, mas te prende o tempo todo, não fica cansativo. Pattinson está espetacular como homem morcego, dando uma alma mais humana para o personagem e mostrando de maneira magistral a receita que faz esse filme diferente dos demais.

Desde o começo você o vê sem grandes movimentos espalhafatosos de kung fu, sem agilidade sobrenatural ou força absurda, não, aqui você vê o Batman nas cenas de ação e pensa “caramba, é um cara normal”, ele apanha pra caramba, passa sufoco pra bater em marginais comuns, se machuca, sente medo de altura – quem imaginaria o Batman que conhecemos, com medinho de pular de um prédio? E é exatamente isso que achei o mais legal da proposta do filme, trazer um Batman mais real, uma pessoa, com muitos problemas emocionais que encontrou no “vigilantismo” uma fuga para sua tristeza.

Não me entendam mal, Batman: O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan, é a melhor saga do morcegão em minha humilde opinião, mas esse é o melhor filme, e por um motivo simples, eles fizeram um “filme de herói” de maneira diferente do habitual. Esse novo longa trouxe uma narrativa lenta, explorando a história e a psique dos personagens.

Não tivemos que ver os pais de Bruce morrerem pela milésima vez, nem precisou ele rodar o planeta em luto pra aprender artes marciais, já mostrou o herói descendo porrada e explicou com apenas uma frase de Alfred, como ele sabia dar murro na cara dos marginais.

O Batman mais humano, com cicatrizes, ralões, se lascando, com uma Gotham que parece ter saído dos quadrinhos, velha, suja, escura e uma trilha sonora que te coloca lá dentro da cidade que nunca deve ter visto o sol, somando a isso um foco diferente do habitual, mostrando o lado inteligente e “detetive” do homem morcego, afinal, o que faz todo sentido se levarmos em consideração o grande vilão do filme ser o charada e o homem  morcego é, de fato, nos quadrinhos, o maior detetive do mundo.

Vale chamar a atenção também a dois pontos positivos do filme, embora não tenha cena de ação toda hora, as cenas de ação realmente valem a pena, são muito bem executadas e coreografadas, em especial a cena de perseguição que contou com o novo batmovel, e que batmóvel minha gente, o carro chega a dar medo com aquele barulhão de V8 e uma turbina de avião.

O outro ponto é a incrível participação da mulher gato interpretada por Zoë Kravitz ela está perfeita no papel, e deram chance para desenvolver a personagem, não apressaram a história da mulher gato, somado ainda à química, até que enfim, bem apresentada entre ela e o Batman, foi a cereja do bolo!

O filme me surpreendeu, mesmo com as expectativas altas, gostei dos vilões, até que enfim um pinguim que não parece um bobo, o charada ficou muito fod* e o filme como um todo ficou coisa linda de se ver, valeu muito a pena ir no cinema assistir o Batman!

E o Bônus da semana vai ser simplesmente nossa foto no cinema: eu, o amor da minha vida @bu_hh e o cunhado Lucas Maciel Buzon.

FOTO BÔNUS

Que a força esteja com vocês, Paulla e Stephanie (as novas estagiárias do Maringá Post) =)

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.