TEORIAS MALUCAS DO UNIVERSO CINEMATOGRÁFICO MARVEL

Por: - 25 de fevereiro de 2022

TEORIAS MALUCAS DO UNIVERSO CINEMATOGRÁFICO MARVEL

Vida Longa e próspera!

Comecei a semana inspirado, vi o trailer do Dr. Estranho 2 e comecei a ver as teorias do trailer … quando me dei conta estava em sites de conspiração iluminai, reptilianos … quem fez as pirâmides? Então eis que surge algo ainda mais bizarro, teorias da conspiração do Universo Cinematográfico Marvel, então parei e pensei “porque não escrever sobre?” então, eis que trago até vocês a TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO DO MCU!

A verdade é que tem muitas teorias umas que fazem muito sentido, outras nem tanto, vou compilar algumas que achei legal e explicá-las, também vai ter uma teoria aqui sobre o novo filme do Dr. Estranho, vamos lá!

STAN LEE É UATU, O VIGIA

Os Vigias fazem parte dos quadrinhos da Marvel desde 1963 quando foram criados por Stan Lee e Jack Kirby, são entidades que foram uma das primeiras inteligentes da criação, e como o nome sugere, eles têm a missão de observar e documentar todos os acontecimentos do universo, porém sem nunca interferir.

As muitas aparições de Stan Lee nos filmes da Marvel, sempre em momentos importantes da história do mundo corrobora com a teoria, haja vista que o Vigia estaria sempre … vigiando. Vale lembrar que as aparições de Lee se deram mesmo em filmes que não são da Marvel, mas também da Fox e da Sony.

O Vigia é um ser com aproximadamente 10 metros de altura e um cabeção calvo gigante, oque tem a ver com o bom velhinho Stan Lee? Então, o Vigia consegue mudar sua forma e pode sim se apresentar como um ser humano, o que explicaria Stan Lee ser um Vigia.

Ainda, no filme Guardiões da Galáxia Vol. 02 tivemos a aparição oficial dos vigias e quem aparece quem com traje espacial conversando com eles? Isso mesmo, o cofundador mais querido da Marvel, o que comprova que ele tem alguma conexão com os Vigilantes, sendo um deles, ou mesmo um informante. James Gunn, diretor do filme, admitiu que a cena foi um fã servisse inspirada pela teoria dos fãs.

Infelizmente não poderemos mais ver Stan Lee fazendo suas participações especiais nos filmes já que ele faleceu em 2018.

O MOTIVO DO CAVEIRA VERMELHA TER AQUELE ROSTO

Não tem como olhar para a cara do Caveira Vermelha e não saber o por que do nome né? Ele simplesmente tem a cara … de uma caveira vermelha!

Mas por que ele ficou com a cara daquele jeito e o capitão américa não? Bom, um simples motivo levou a isso, na cena de transformação do Capitão,

podemos ver um cientista lhe aplicando penicilina e a injeção foi muito mais importante do que que imaginávamos, sabemos que o corpo humano está cheio de bactérias e o Super Soro não aumenta apenas a capacidade do corpo humano, mas também dos outros seres vivos de nosso corpo, os micróbios.

Portanto, o Caveirão Red foi raiz e aplicou o soro sozinho, e funcionou, mas as “super bactérias” comeram o rosto dele. Imaginem só? Se não fosse uma injeção de penicilina, não teríamos o gatão do Capitão América como conhecemos hoje!

WANDA SERÁ A VILÃ DO NOVO FILME DO DR. ESTRANHO

Essa teoria pra mim tá nos 99% de ser verdade, sabemos que a Wanda é uma das pessoas mais perigosas do UCM, até agora tivemos apenas um trailer do novo filme do Dr. Estranho, mas podemos ver diversas coisas e presumir outras.

No final do filme do homem aranha em uma cena pós créditos aparece o Dr. Indo conversar com a Wanda, para ajudar no “pequeno” deslize em que ele abre diversas portas para outras realidades, afinal ela já teve contato com o multiverso e é uma usuária de magia poderosíssima, que inclusive aprisionou uma cidade inteira (Westview), e “ressuscitou” o Visão.

No trailer podemos ver o Estranho no que seria a base dos Iluminati, e 6 cadeiras, o que tudo leva a crer que serão compostas pelos Iluminatis originais Reed Richards (o Sr. Fantástico), Professor Xavier, Tony Stark (aqui temos uma teoria que seria interpretado por Tom Cruise), Raio negro, Namor e uma variante do Dr. Estranho.

Mas por que a Wanda se tornaria a vilã? A teoria é que assim como o egoísmo e a solidão dela a levou fazer o que fez com Westview, aqui ela está atrás de recuperar seus filhos, e para isso ela precisa de América Chavez, a Miss América, para abrir um portal para outros universos. Enquanto Wanda faz de tudo para recuperar seus filhos, Dr. Estranho e os Iluminati lutariam contra ela para manter o equilíbrio no multiverso.

Algumas cenas corroboram com essa teoria, em especial a cena em que Wanda está usando o Darkhold (um dos “livros condenados”), seria tipo “magia sombria”, e acabaria manipulando e transformando a Wanda. Outra cena seria a que a feiticeira escarlate está com um visual claramente mais “Dark” inclusive, com os dedos negros e olhos vermelhos.

CAPITÃO AMÉRICA E PANTERA NEGRA OBTIVERAM OS PODERES DA FLOR DE CORAÇÃO

Pudemos ver no filme do Pantera Negra como ele conseguiu seus poderes, independente das vantagens do seu traje de vibranium, e a tecnologia implementada no mesmo, o Pantera tem super força, resistência, não se cansa…poderes idênticos ao do Capitão América.

Apenas ter poderes parecidos não quer dizer que os poderes tiveram a mesma fonte, porem aí começa a ficar legal a teoria, a primeira vez que o soro que deu poderes ao capitão (Soro Soldier Serum) foi criado por Dr. Abraham Erskine não deu muito certo, então ele se juntou a quem? Howard Stark, que foi quem deu o escudo de vibranium para o capitão.

Sabemos que o metal do escudo do capitão e a tecnologia para trabalha-lo se encontra quase que exclusivamente em Wakanda, então, Stark por ter esse escudo, é mais que provável que ele tenha ido à Wakanda e eventualmente conseguido a Erva em formato de coração para aperfeiçoar o soro do super soldado que fez o magrelo Steve Rogers se tornar o galã Capitão América.

HOMEM FORMIGA E O ÂNUS DO THANOS

A teoria mais engraçada, estranha e riosa que surgiu do MCU foi envolvendo o filme dos Vingadores: Ultimato, que ganhou força subsequentemente, seria uma forma rápida, fácil e bizarra de derrotar Thanos. Simplesmente seria o Homem-Formiga ficar bem pequeno e entrar no ânus do titã louco e em seguida crescer, explodindo-o de dentro pra fora.

Gente, muito boa essa teoria, e o melhor de tudo que a galera empolga, deram um nome à teoria de “Thânus” e até fizeram uma petição para a Marvel fazer isso acontecer, e é aquela né, tinha que ser uma teoria brasileira. No dia em que estou escrevendo essa matéria (25/02/2022) a petição no Avaaz (clica aqui (https://secure.avaaz.org/community_petitions/po/Todos_que_querem_que_o_Homem_Formiga_entre_no_cu_do_Thanos_Peticao_para_a_Marvel_fazer_o_Homem_Formiga_entrar_no_cu_do_Thanos ) pra conferir), está com mais de 43.000 assinaturas! huehuehueBR!

BÔNUS DA SEMANA

Como Bônus da semana, não trarei nenhuma teoria ou dica de filmes, series nem animes, o bônus da semana é uma história minha de vitória. Há cerca de 6 meses eu comecei a jogar Pokémon TCG (Trading Card Games), é o jogo de cartinhas do Pokémon, distribuído aqui no Brasil pela COPAG, e eu comecei a gostar bastante do joguinho.

Aprendi a jogar, comecei a treinar na Liga Pokémon às quintas 19:00 no Angeloni (está convidado (a) para conhecer), e também online, estudei os decks, ataques e habilidades de cada Pokémon, analisei as cartas, porém desde o primeiro dia nunca havia conseguido ganhar de uma certa pessoa.

Tiago Trento da Costa, vulgo “Trento”, foi quem me introduziu ao game, me ensinou e inclusive me deu minhas primeiras cartas, por meses a fio, dia após dia, dezenas de partidas e nunca conseguia ganhar dele no Pokémon, afinal ele é um ótimo jogador e muito mais experiente. Mas como Marcelo Martins já dizia: “A vitória vem para aqueles que, mesmo cansados, seguem lutando, mesmo em circunstâncias difíceis seguem acreditando, e mesmo tudo sendo contrário, seguem focados, decididos e sempre no controle…”

Eis que dia 17/02/2022 veio minha vitória, 2×0 pro pai aqui! Então com muita alegria, gostaria de aqui na minha coluna, trazer a foto desse momento:

Que a força esteja com você!

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.