Os dez indicados ao Oscar, onde assistir?

 Vida Longa e próspera! 

Eu amo cinema, acho que todo mundo sabe disso, assisto ao Oscar todo ano comendo pipoca e torcendo para os filmes que julgo serem os melhores de cada categoria, vamos falar aqui dos principais indicados, onde assisti-los e algumas curiosidades.

Os indicados ao Oscar foram anunciados nesta terça-feira (8) e a cerimônia vai acontecer no dia 27 de março, até lá dá tempo de assistir todos e torcer pelos seus filmes favoritos!

 

ATAQUE DOS CÃES

Vamos começar pelo filme com mais indicações, “Ataque dos cães” lidera com doze indicações ao Oscar, baseado no romance homônimo escrito por Thomas Savage, esse filme conta com Benedict Cumberbatch (ator que interpreta Dr. Estranho) e Kirsten Dunst (atriz que interpreta Mary Jane nos filmes do homem aranha de Tobey Maguire).

O filme se ambienta em 1920, conta a história de dois irmãos fazendeiros de Montana, e mostra a distinta visão de ambos sobre os negócios, a vida e noções de valores morais, uma crítica sutil ao preconceito da época, esse é um filme de narrativa lenta e sem ação, daqueles que precisa prestar atenção nos detalhes, se gosta de uma boa história com emoção e mistério, então vai na Netflix seja feliz.

Indicações: Filme; Direção (Jane Campion); Ator (Benedict Cumberbatch); Ator Coadjuvante (Jesse Plemons e Kodi Smit-McPhee); Atriz Coadjuvante (Kirsten Dunst); Roteiro Adaptado; Fotografia; Trilha Sonora; Edição, Design de produção e Som.

 

NÃO OLHE PARA CIMA

Dois astrônomos encontram um cometa que está em rota de colisão com a Terra, a qual vai levar a raça humana à extinção, então fazem de tudo para alertar a humanidade, porém são desacreditados.

Filmaço com elenco incrível, fazendo um humor satírico com a nossa realidade, uma crítica social assertiva e impactante com diversas indicações inclusive para melhor filme (óbvio), você pode assistir no Netflix.

Indicações: filme; Roteiro Original; Trilha sonora e Edição

 

 

DUNA

O queridinho dos nerds não poderia estar de fora da lista né? E ele veio com tudo, o filme está em segundo em número de indicações, concorrendo em 10 categorias diferentes, você pode assistir na HBO max, Duna conta o comecinho da história sci-fi do livro homônimo de frank Hebert, em poucas palavras é um filme épico, e suas sequências prometem muito. 

Acompanhamos Paul, herdeiro de um planeta, que após ser traído ele e sua mãe são obrigados a fugir e enfrentar inimigos para recuperar o que é seu de direito.

Indicações: Filme; Roteiro Adaptado; Fotografia; Trilha Sonora; Edição; Figurino; Cabelo e maquiagem; Design de Produção; Som e Efeitos visuais.

 

BELFAST

Em segundo lugar, empatado com Duna em indicações, o longa se passa em meados de 1960, onde uma família protestante da Irlanda no Norte vive em meio a luta de classes, mudanças culturais e violência generalizada. O filme retrata toda essa época conturbada pela perspectiva de Buddy (Jude Hill), um garoto de apenas 9 anos de idade, que apesar dos pesares, sonha em um futuro melhor, mas enquanto isso não acontece, se consola com Pa, Ma e seus avós que contam histórias maravilhosas.

Esse filme em preto e branco e narrativa impecável não está em nenhum dos principais serviços de streaming, e não está mais em muitos dos cinemas do Brasil, tão pouco vai encontrar aqui em Maringá, então se quer ver esse longa, sugiro os serviços Google Play, Microsoft Store ou Itunes.

Indicações: Filme; Atriz Coadjuvante (Judi Dench); Mixagem de som; Roteiro original; Canção original “Down to Joy” de Van Morrison.

 

NO RITMO DO CORAÇÃO

Esse longa é Remake de um filme francês de 2014, está disponível no Amazon Prime Video, a obra acompanha uma jovem com dificuldade para ser aceita no colégio, vinda de uma família de deficientes auditivos a jovem Ruby (Emilia Jones) é a única ouvinte da família e é a ponte com o mundo fora da comunidade surda.

Esse filme é delicado e intenso, a protagonista resolve seguir sua paixão pela música, mesmo pouco compreendida por seus pais. O roteiro passa bem entre o drama e o humor, conseguindo notas leves e emocionantes.

Indicações: Filme; Roteiro adaptado.

 

KING RICHARD: CRIANDO CAMPEÃS 

Eu amo filmes baseados em histórias reais, sempre fico: “Caraca isso aconteceu de verdade!”, esse longa é um deles, com base na história das irmãs Venus e Serena e seu pai Richard, protagonizado por ninguém menos que Will Smith.

Esse filme biográfico está disponível na HBO max e retrata a obstinação de Richard em fazer suas filhas saírem das ruas e se tornarem campeãs de tênis usando métodos próprios e nada convencionais.

Indicações: Filme; Ator principal (Will Smith); Atriz coadjuvante (Aunjanue Ellis); Roteiro original; Montagem; Canção original (“Be Alive” (DIXSON e Beyoncé).

 

LICORICE PIZZA

A história de Alana Kane (Alana Haim) e Gary Valentine (Cooper Hoffman) crescendo e se apaixonando. Os dois iniciam vários negócios, flertam e fingem que não se importam um com o outro. As peripécias do primeiro amor, com um detalhe, ela tem 25 anos e ele 15, é um Eduardo e Mônica dos anos 70.

Com 91% de nota no Rotten Tomatoes, Loricorice Pizza ainda está em alguns cinemas e não chegou em nenhum serviço de streaming, então já já a gente acha no Youtube, Playstore, Itunes etc. (Saudade das locadoras, sexta é dia de alugar uma fita e só devolver segunda).

Indicações: filme; Direção e Roteiro.

 

DRIVE MY CAR

Adaptado do conto de Haruki Murakami o longa acompanha duas pessoas solitárias que pensam ter coragem para enfrentar seu passado. Yusuke Kafuku (Hidetoshi Nishijima), é um diretor e ator de sucesso dos teatros, casado com Oto (Reika Kirishima). Quando sua mulher morre repentinamente Kafuku é deixado com muitas perguntas sem resposta sobre seu relacionamento e muitos arrependimentos. Dirigido por Ryusuke Hamaguchi, o filme japonês está com nota 98% no Rotten Tomatoes, mas ainda em nenhum serviço de streaming, mas em breve deve sair no Mubi.

Indicações: Filme; Roteiro adaptado.

 

O BECO DO PESADELO

Esse filme vem com um elenco de peso, com Bradley Cooper e Cate Blanchett, o novo filme de Guillermo Del Toro se passa anos depois da Segunda Guerra e acompanha a história de um homem ambicioso que aprende no circo os truques para ser um mentalista, enganando a elite de Nova York em apresentações.

Esse filme Noir (policial da década de 40 a 50) vem como um dos favoritos à estatueta, um Thriller sanguinário fantástico ambientado no mágico mundo dos circos antigos.

Indicações: Filme; Figurino (Luis Siqueira); Fotografia.

 

AMOR SUBLIME AMOR

Por último, mas não menos importante, Amor Sublime Amor, adaptação de Steven Spielberg para o musical da Broadway, conta uma história de amor e rivalidade juvenil que se passa na Nova York de 1957. Duas gangues rivais (Jets e Sharks) tentam controlar o bairro de Uper West Side.

Maria (Rachel Zegler), recém-chegada à cidade, se apaixona por Tony (Ansel Elgort) e ela precisará enfrentar um pequeno problema, pois ambos fazem parte das gangues rivais, é um romeu e julieta de gangues ehehehe. Esse sublime filme ainda está em cartaz nos cinemas!

Indicações: Filme; Atriz Coadjuvante (Ariana DeBose); Melhor figurino (Paul Tazewell); Melhor Mixagem de Som; Melhor Fotografia; Melhor Direção de Arte;

 

Bônus da semana

TICK, TICK…BOOM!

Ok, eu nunca fui muito fã de musicais, pelo menos era o que eu dizia antes de os miseráveis ser lançado em 2012 e mudar minha opinião completamente, agora sou viciado. Tick tick…Boom foi excepcional, não sei como não foi indicado para melhor filme, o longa conta a história do protagonista interpretado por Andrew Garfield, que está fantástico, não é à toa que está indicado para melhor ator neste ano.

O longa está disponível na Netflix e conta a história de Jon, que trabalha como garçom em Nova York enquanto perseguia seu sonho de ser compositor para teatro. A música e interpretação do elenco é 10/10, vale muito a pena assistir!

Indicações: ator (Andrew Garfield) e edição

 

Que a força esteja com vocês!

 

 

 

 

 

 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.