Motivos que fazem o one piece ser tão bom

Por: - 4 de dezembro de 2021

Bom dia, boa tarde, boa noite tripulante desse mundão, vamos falar essa semana do sucesso maravilhoso e absoluto que é o One Piece, o por que dele ser uma febre mundial a tantos anos, e se você nunca leu ou assistiu essa maravilha da sétima arte, demorou pra começar a maratonar essa série curtinha (hehehe) e maravilhosa.

  • ATENÇÃO: ESTA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS!

Boa parte do sucesso dessa Obra do mestre Eiichiro Oda se dá pela história fenomenal, afinal de contas, chegar à marca histórica de 1000 episódios seria impossível se não tivesse uma história muito boa e bem construída por detrás da animação. One Piece começa quando o rei dos piratas Gold D. Roger antes de ser executado fala para todos ouvirem: “Querem o meu tesouro, fiquem a vontade para pegá-lo, procurem, nele está tudo que este mundo pode dar a vocês!”.

Depois da declaração do Rei dos piratas começou a grande era dos piratas, pessoas do mundo todo se lançaram ao mar em uma jornada atrás do ONE PIECE, o tesouro de Roger. E nosso nem um pouco genial , Mokey D. Luffy, fez uma coisa completamente “Luffy”, se lançou ao mar, 24 anos atrás, em um barril!

Acompanhar a aventura emocionante de um garotinho que é feito de borracha e quer ser o rei dos piratas, através de mares perigosos, enfrentando inimigos fortíssimos, e contando histórias de fazer você rir até sua barriga doer, ou chorar até sua cara doer … isso é One Piece.

Em minha humilde opinião o ingrediente secreto da receita, para ser o mangá mais vendido da história, o primeiro a chegar à marca de 1000 episódios, em que lotou salas de cinema para assistir, ter estátuas em bronze de seus personagens espalhadas pelo Japão …  são os personagens criado por Oda.

A história começa bobinha, a animação é antiga, mas com o tempo, você vai conhecendo melhor os personagens, e a cada história, cada background você se apaixona mais e mais pelos personagens, você ri com eles, chora (muito) com eles, e aos poucos vai se sentindo parte da tripulação do chapéu de palha. Quando você menos espera, você está lá ao lado de Chopper chorando a morte do pai naquele país gelado, você grita com a Robin “Quero viver!”, às lágrimas, quer socar a cara de Arlong por todo mal que ele fez à Nami, você chora até se desidratar na despedida do Merry … quando você menos espera, você é um Nakama (companheiro em japonês) de Luffy nessa aventura épica.

Mas nem tudo são dramas, lágrimas e risadas, One Piece como um bom Shounen (gênero de mangá estilo aventura, como Dragon Ball ou Cavaleiros do Zodíaco), é repleto de lutas épicas, gente, é sério, a porradaria de One Piece a cada dia que passa fica melhor e mais bonita, ver a evolução das cenas de luta, tanto em escalonamento de poder dos personagens, quanto os efeitos especiais cada vez mais bonitos, somado isso a todo o arco de histórias da obra por trás de cada vilão, é de alegrar o coraçãozinho.

Ainda, se não bastasse tudo isso, desde o começo da obra têm-se vários mistérios, uns solucionados com o tempo, outros ainda não, um dos maiores é: O QUE É O ONE PIECE? As sete esferas do dragão? O continente novo de Hunter VS Hunter? A Akuma no Mi que te dá o poder de pagar qualquer boleto? Ninguém sabe.

Junto com isso, tecido ao longo da história, temos os Poneglyphs, pedras gigantes e indestrutíveis que responderiam outro enigma: O que houve no Século Perdido? Tem-se um século do mundo que foi apagado completamente da história, isso há 800 anos atrás e não sabemos nada sobre.

Bom, resumindo o resumo … One Piece é um anime/mangá que com certeza vai ser uma aventura acompanhar, a obra é maravilhosa, e vai lhe proporcionar momentos emocionantes, e o melhor, sem pontas soltas e sem fillers!

E hoje me despeço de maneira diferente:

WE ARE!

Bônus da semana

A Crunchyroll liberou em seu canal oficial do Youtube um vídeo que contém 1 segundo de cada episódeo de One Piece em homenagem ao Episódio 1000, obrigado Cruncyroll:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=63&v=hQagzXbyp9I&feature=emb_logo ntinue=63&v=hQagzXbyp9I&feature=emb_logo 

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.