Harry Potter faz 20 anos!!

Por: - 12 de novembro de 2021

Vida longa e próspera!

Parece que foi ontem que estávamos assistindo o primeiro filme do Harry Potter nos cinemas, mas já fazem 20 anos! Isso mesmo, dia 23 de novembro de 2001 estava saindo nos cinemas Harry Potter e a Pedra Filosofal e para comemorar esses 20 anos do primeiro filme dessa franquia mágica, vamos trazer algumas curiosidades que estão rolando sobre esse mundo fantástico criado por J. K. Rowling e os lançamentos comemorativos.

Bom, sendo Potter Head, (em resumo, quem é fã de carteirinha de Harry Potter) ou não, com certeza já viu algum dos longas dessa franquia, e a primeira novidade é que Harry Potter vai voltar aos cinemas! Sim, depois de 20 anos da estreia o primeiro longa vai ganhar uma exibição única, remasterizada e em 3D! Foi confirmado pela Warner Bros. e a HBO Max que Harry Potter e a Pedra Filosofal terá essa sessão exclusiva comemorativa dia 21 de novembro nos cinemas de todo o Brasil!

Se seu coraçãozinho trouxa (é todo aquele que não é bruxo tá?) já está feliz, vai ficar ainda mais sabendo que foi lançada no Brasil pela editora Rocco, para comemorar este aniversário tão especial, de um dos livros mais vendidos da história (mais de 450 milhões de exemplares vendidos e traduções em 78 idiomas), uma Box Luxo Comemorativa com os sete livros em capa dura, marcadores de página exclusivos, com ilustrações de Brian Selznick (vencedor da Medalha Caldecott) e Mary GrandPré, com o preço a partir de 250 reais é um item de colecionador digno de ter na prateleira.

 

Pra fechar com chave de ouro as comemorações, já está disponível a Edição especial de celebração do Harry Potter e a Pedra Filosofal chamada de “Filme em modo mágico”. Essa nova versão do primeiro longa traz os segredos dos bastidores e comentários do diretor do filme Chris Columbus, além de cenas excluídas, curiosidades sobre a produção, além de um quiz sobre o filme, que não querendo me gabar, mas eu gabaritei hehehe.

O Filme em Modo Mágico é uma maneira dinâmica e divertida de produção que aproxima os fãs permitindo que eles tenham uma experiência única. Essa versão está disponível na HBO Max, Apple+Google Play e Microsoft Play. Em breve também estará disponível em blu-ray  que promete vir com dois discos, o primeiro com o filme original, e o segundo é a versão Modo Mágico em alta definição.

O colunista que vos fala não podia deixar de assistir essa obra prima nostálgica da sétima arte, e assisti em grande estilo, fui com o amor da minha vida, Bruna Maciel buzon (vulgo Macielzinha) no Hand’s Bar   , que exibiu na íntegra o filme em modo mágico, com uma atmosfera de magia e encanto, regado a pipoca e cerveja amanteigada! Da uma passada no insta deles para ver como foi o evento que teve parceria do Observatório Nerd (@oobservatorionerd (https://www.instagram.com/oobservatorionerd/) e itens exclusivos do Beco Diagonal , e claro que tivemos que ir caracterizados, porque, que tipo de Potter Heads seriamos se não fossemos? 

Legenda: Gustavo Neme e Bruna (Macielzinha) Buzon 

Por fim, o The Sun, famoso jornal americano, afirma que a Warner Bros planeja uma reunião especial do Harry Potter, que seria gravada com os astros originais da Saga, bem estilo o especial do Friends, que foi um completo sucesso, o jornal garante ainda que os atores já receberam os convites. Os nomes mais esperados para participação são os de Daniel Radcliffe (Harry Potter), Emma Watson (Hermione), e Rupert Grint  (Ron). Se vai rolar mesmo não sabemos, mas a esperança é a última que morre né? Por hoje é só pessoal!

Que a força esteja com vocês!

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.