Cinco filmes de terror perfeitos para o Halloween!

Por: - 29 de outubro de 2021

 

Vida longa e próspera!

Daí você piscou e já é outubro, 2021 enfiou 10 meses que nem vimos, Halloween tá aí! E nada melhor que passar esse dia assistindo aquele filminho de terror debaixo das cobertas e com uma pipoquinha, pensando nisso o seu colunista preferido vai indicar 5 filmes de terror pra assistir nesse Halloween.

Não coloquei nessa matéria aqueles filmes da época do êpa, mas filmes mais recentes de grande produção, tanto pela facilidade de achar para assistir, mas também, pela qualidade dos filmes, afinal, venhamos e convenhamos a Noite dos Mortos Vivos de 1968 por exemplo, é um clássico, mas será difícil achar, se achar ele para assistir não estará em boa qualidade e mesmo em boa qualidade, o roteiro é defasado e os efeitos especiais da época hoje são encontrados em loja de fantasias. Vamos aos filmes!

 

1 – HALLOWEEN KILLS

 

Vamos começar por um filme da clássica franquia Halloween, nada mais justo nesse dia ver um filme com esse nome né? O filme Halloween kills: o terror continua, está em exibição nos cinemas, então você que está querendo ir ao cinema e não sabia o que assistir, seus problemas acabaram. Ver o Michael Myers em mais um filme, sorridente como sempre e bonito como nunca, no cinema é tudo de bom.

A história dessa vez é que depois de quatro décadas se preparando para enfrentar Michael Myers, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) acredita que enfim venceu. Mas claro que ser queimado vivo não vai ser o suficiente pra matar Michael, ele escapa da armadilha de Laurie e sua vingança e desejo por um banho de sangue continua firme e forte.

Laurie tem que se preparar mais uma vez para se defender de Michael e consegue fazer toda a cidade de Haddonfield se juntar para lutar contra o galã mascarado. Mulheres se juntam e formam um grupo de vigilantes que vão atrás de Michael para matar ele de uma vez por todas, como sempre podemos esperar suspense, sangue, Michael caminhando calmamente e um terror digno de Halloween.

2 – NÓS

Tá, esse filme não é novinho, é de 2019, mas super precisa estar aqui, se não assistiu ainda, esse filme bizarro, já tem o que ver no Halloween. Dirigido por Jordan Peele, mesmo diretor de “Corra”, o longa a aposta na mistura de terror, suspense e crítica social.

“Nós” começa mostrando uma família que viaja para a praia, e o que era para ser um final de semana de descanso e diversão se transforma completamente com a chegada de uma família sósia maligna à casa de veraneio.

 O  Rotten Tomatoes  que  reúne as principais avaliações de críticos de cinema e da mídia especializada deu uma nota de aprovação para ‘Nós‘ de impressionantes 93%! Se a sinopse e a aprovação do Rotten ainda não te convenceram a assistir ao filme, com certeza a atuação magistral de Lupita Nyong’o o fará.

O filme pode ser encontrado na Netflix e você vai poder passar o Halloween assistindo ao filme de terror com o maior vilão de todos, nós mesmos.

3 – HEREDITÁRIO

Esse longa de 2018 deu o que falar quando saiu, a obra escrita por Ari Aster traz ao gênero terror sobrenatural uma excelente surpresa, casando  uma história envolvente com um incômodo que fica na garganta por uma semana pelo menos.

O filme acompanha a vida de uma família em luto, após o falecimento da avó, uma mulher reclusa e cheia de segredos, a família Graham começa a desvendar alguns segredos bizarros da matriarca que parece como “uma sombra” sobre a família.

Hereditário é um filme que provoca o espectador a pensar, convida você a desvendar junto com a família esses segredos, enquanto a trama se desenrola aumenta o suspense e você fica mais tenso com o genial jogo de câmeras com movimentações fora de foco e um enredo que te prende no sofá e faz roer as unhas.

4 – IT 2

Diretamente da franquia causadora de muitos traumas de infância e com certeza o motivo de muita gente ter medo de palhaços, “IT: Ends”, ou como é chamado aqui no Brasil, “IT 2” é um daqueles filmes maravilhosos de terror que aquece seu coraçãozinho pra sempre.

Continuação do filme cuti “IT: A coisa” de 2017, o longa é adaptação do livro homônimo de Stephen King, esse segundo filme conta com um elenco de primeira categoria como: Pennywise (Bill Skarsgard), Bill (James McAvoy), Beverly (Jessica Chastain), Ritchie (Bill Hader), Ben (Jay Ryan) e Eddie (James Ransone), só aí você já sabe que é filmão.

A história se passa 27 anos depois do primeiro filme, e sabe quando falam que o segundo filme nunca é tão bom quanto o primeiro? Então … esse é! A sequência é mais madura e marcante, sem a necessidade de apresentar o vilão, tem mais tempo para desenvolver a trama, isso casado com a nostalgia de estarmos vendo a continuação da história daqueles garotos que enfrentaram o palhaço cabeçudo, é tudo de bom.

A gente já gosta e torce para os personagens logo de cara, já são conhecidos nossos do ultimo filme, e ver a gangue reunida de novo pra derrotar Pennywise e dar um fim épico para essa lenda das telonas é tudo o que você precisa pra esse Halloween!

5 – LUGAR SILENCIOSO 2

Outra continuação para a lista, Um Lugar silencioso: Parte 2 é continuação do filme de Um Lugar Silencioso (duuuh) de 2018, ele é um terror mais tenso, afinal, não sei vocês, mas eu ficaria um pouco tenso em um mundo pós apocalíptico que tem trocentos monstros assassinos que te estraçalham se você fizer qualquer barulhinho.

Se você está em dúvidas se vale a pena ver, vale muito! A continuação faz diversas referências ao primeiro filme e começa exatamente da onde acabou o último, se não assistiu o primeiro filme minha dica é: assista o primeiro, depois o parte 2, mas se não assistiu ao primeiro não tema, começo do filme tem um flashback e “resuminho” do primeiro filme.

Esse é um filme de você ficar roendo as unhas e dar pulos da cadeira, a direção de John Krasinski mostra que ele é tão bom como diretor quanto ator, os monstros continuam dando medo, a história continua envolvente e a tensão continua de roer as unhas.

 

BÔNUS DA SEMANA 

Bônus da semana vai ser a indicação de um anime do gênero Terror para você ver nesse Halloween: Tokyo Ghoul. O anime conta a história de Ken Keneki, um estudante que acaba descobrindo que existem seres que caçam e devoram seres humanos, os Ghouls, e por conta de um acidente acaba se tornando meio-ghoul e que, assim como eles, deverá consumir carne humana para sobreviver.

Bom Halloween a todos e que a força esteja com vocês!

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.