Cinco animes curtinhos para maratonar

Por: - 1 de outubro de 2021

Vida longa e próspera!

Bom pessoal, seguindo a pedidos do Instagram, hoje vamos trazer alguns animes curtinhos, que dá para assistir em um final de semana, eu já tinha feito algumas listas de animes, livros e filmes no meu caderninho do Friends de anotações para indicar aqui, mas como me pediram, vou antecipar essa lista. Eu poderia tranquilamente dizer “vai na Netflix e assiste todos do Estúdio Ghibli e seja muito feliz!, afinal as animações do estúdio são lindas e muito gostosas de assistir, mas os animes que serão listados nessa matéria não são longa metragens e sim animes com poucos episódios, que dá pra maratonar em um final de semana em casa comendo pipoca, tentei diversificar os gêneros e agradar todos, vamos lá!

1 – Dororo

 

Vamos começar por um anime do Amazon Prime que me cativou, Dororo é um anime com 24 episódios, baseado no mangá de Osamu Tezuka, a história se passa em um Japão Feudal, uma época de guerras e conflitos, neste mundo de fantasia existem monstros e demônios do folclore japonês.

O protagonista Hykkimaru foi vítima do próprio pai, que deu o corpo de seu filho para os demônios em troca de prosperidade para seu feudo, acontece que o garoto, mesmo sem braços, pernas, olhos, pele, e muitos outras partes do corpo faltantes, sobreviveu. O anime conta sua jornada para recuperar suas partes do corpo matando os demônios que os devoraram, e nessa jornada, ele descobre o que de fato aconteceu com ele.

Dororo vale muito a pena ver, é uma obra completa, mostra sobre o lado monstruoso que o ser humano pode ter, pessoas corrompidas pelas atrocidades, sobre auto evolução, descoberta e perdão.

2 – Erased

Esse anime é um daqueles que você assiste e fica “caramba, nunca pensaria nisso”, Erased conta a história de um garoto, Satoru, que testemunhou o assassinato de seus amigos de escola, sendo que o culpado nunca foi descoberto.

Satoru desenvolve um poder, pressentir fatalidades e poder voltar no tempo para salvar as pessoas, e um dia o nosso protagonista volta 18 anos no tempo e tem a chance de evitar a morte de seus amigos e enfim pegar o assassino que saiu impune na época.

A obra é bem curtinha, com apenas 12 episódios, que você assiste e nem vê, podendo assistir no crunchyroll e na Netflix , o sucesso desse anime foi tanto que ganhou um live action na Netflix em 2016.

3 – Death Note

E se os deuses da morte tivessem um caderninho que basta escrever o nome de uma pessoa nele e essa pessoa morre? Um desses deuses, entediado, joga no mundo humano um caderno desses e quem o pega é Light Yagami.

Light começa a fazer justiça com as próprias mãos,  matar de ataque cardíaco todos os criminosos que saíram impunes da justiça e os que foram pegos também, logo, o mundo todo começa a ver essa “entidade” como um deus da justiça e o chamam de Kira.

A obra é uma das mais famosas do Japão, aqui no Brasil, você pode assistir na Netflix ou na Crunchyroll, se você gosta de um bom  mistério, investigação e confronto intelectual, que ocorre entre ele e o exótico detetive “L”, esse anime é ideal pra você. Com 37 episódios que com certeza vai fazer você ficar no sofá até ver o desfecho!

4 – Violet Evergarden

Com apenas 13 episódios, Violet Evergarden é uma obra que faz você se cobrir com o cobertorzinho em posição fetal e chorar até dormir. Esta é uma história de perda, dor, amadurecimento e superação, com 96% de pessoas que gostaram no google, essa maravilhosa obra ganhou como melhor anime do Crunchroll.

O anime pode ser assistido tanto na Netflix quanto na Crunchroll e conta a história de Violet, uma órfã que foi treinada desde pequena para ser uma “arma humana” durante a guerra. O anime se desenrola no pós guerra, acompanhando a protagonista enquanto se adapta com a vida simples longe das atrocidades que viveu, tentando vencer aos pouquinhos os traumas da guerra e entender mais sobre si mesma em seu novo trabalho, escrever cartas para outras pessoas.

 

5 Cowboy Beebop

Agora vamos de clássico, Cowboy Beebop é um daqueles animes que você assiste e fica no seu coração pra sempre, o anime criado em 1998 pelo estúdio Sunrise nos faz visitar galáxias com o grupo de caçadores de recompensa, chamados de “cowboys”, na espaçonave “Beebop”, é uma série de 26 episódios, com personagens queridos, uma trilha sonora maravilhosa, muita ação e um Plop Twist de roer as unhas.

Só avisando que você não pode deixar de maratonar essa obra prima antes de sair o Live Action na Netflix dia 19 de novembro, você vai se emocionar com Spike e sua turma atrás dos criminosos mais procurados do universo.

 

Bônus da semana

Só deixar vocês com o poster do “The Book of Boba Fett” série derivada do universo Star Wars confirmada pela Disney para estrear em 29 de dezembro em seu serviço de streaming.

 

Que a força esteja com vocês!

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.