Os vencedores do Emmy 2021, veja como foi

Por: - 24 de setembro de 2021

Vida longa e próspera!

 

Jovens padawans, esse final de semana (19) aconteceu a maior premiação da televisão, o 73º Emmy Awards, cerimônia que a Academia de Artes e Ciências Televisivas dos EUA elege as séries que mais se destacaram no ano.

Com a quarentena todos os serviços de streaming focaram em fazer séries, foi série pipocando pra tudo quanto é lado, de séries meia boca a séries fantásticas, e quem saiu ganhando fomos nós trancafiados em casa, mas tendo um entretenimento de qualidade.

O Emmy  é uma guerra entre os serviços de streaming, pra vocês terem uma noção, a Netflix teve 129 indicações ao Emmy e a HBO, recordista de levar estatuetas para casa, teve 130, estava acirradíssimo a premiação desse ano.

Vamos ver os destaques e falar um pouquinho sobre como foi essa premiação, e claro, vou trazer a lista de vencedores desse ano de maneira mais bonitinha possível lá no final da matéria.

Antes de mais nada, tem duas séries que olharam para as premiações do Emmy de suas categorias e falaram “tá, me dá tudo essas premiações aí”, essas são The Crown e Ted Lasso. Ambas dominaram o Emmy 2021.

THE CROWN e TED LASSO

Na categoria série de drama quem ganhou foi The Crown, que foi um dos grandes destaques da noite, a série que retrata a vida da família real britânica passou o todo nos prêmios da categoria, levou pra casa 8 troféus no total, a série realmente mereceu ganhar como a melhor da categoria, mas confesso que meu lado Nerd ficou triste, pois The Mandalorian e The Boys estavam concorrendo na mesma categoria, poxa nenhum desses dois levarem a estatueta doeu.

Agora vamos falar de uma premiação que foi pessoal, quem levou 4 prêmios da categoria, incluindo a melhor série de comédia foi Ted Lasso, série da Apple tv+. Porque foi pessoal? Pelo simples motivo que levou o prêmio da série Cobra Kai! Nada contra Ted Lasso, mas como não torcer pra comédia nostálgica onde vimos Jonny e Daniel Larusso se enfrentando depois de tantos anos?

A série Ted Lasso acompanha o carismático treinador, que era treinador de futebol universitário e consegue se tornar o treinador do time da primeira divisão da Premier League, Ted tem a missão de evitar o rebaixamento do time.

Uma série em que o protagonista tem que superar os desafios, com otimismo, a obra é uma série que inspira, emociona e diverte, vale muito a pena, mas ainda estava torcendo para Cobra Kai hehehe.

GAMBITO DA RAINHA

A cereja do bolo, a premiação mais aguardada, sem dúvidas é a de melhor série, e esse ano só série braba estava no páreo, entre elas WandaVision uma das melhores produções da Marvel, mas quem levou a estatueta para casa foi o Gambito da Rainha da Netflix.

O Gambito da rainha, se você não viu ainda, é uma história fictícia de uma menina órfã nos EUA durante os anos de 1960 que se torna campeã no xadrez ainda adolescente. A série, baseada em um livro de Walter Tevis,  dá ao xadrez um toque retrô ao mesmo tempo descolado e sexy graças a performance excepcional da atriz Anya Taylor-Joy.

A obra é um sucesso da Netflix, inclusive, levou a muitas pessoas, de diferentes idades, a aprender a jogar xadrez, ou mesmo a voltarem a jogar, esse fenômeno foi inclusive chamado de efeito “Gambito da Rainha”. Em uma reportagem da NBC News, constatou-se que após a estreia da série em outubro, as vendas de jogos de xadrez aumentaram 87% nos Estados Unidos, enquanto as vendas de livros sobre o jogo aumentaram 603%.

A série com certeza é muito boa e caiu nas graças do público, mas ganhar de Mare of Easttown e I May Destroy You que mostraram uma qualidade de produção e atuação incríveis, foi no mínimo inesperado. Agora a WandaVision não ganhar de melhor série  foi um golpe no meu coraçãozinho Geek.

Bom, deixo vocês com a lista de principais vencedores desse Emmy 2021:

Arte: Fernanda Ramos

 

 

 

 

Que a força esteja com vocês!!

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.