Animeingá e CCXP vão rolar esse ano?

Por: - 17 de setembro de 2021

Vida longa e próspera!

ANIMEINGÁ, VAI TER?

Vamos falar hoje do evento Nerd/Geek de Maringá o Animeingá, que acontece desde 2005 em nossa cidade Canção. Começa a chegar o final do ano e duas certezas podíamos ter: enfeites de Natal pelo centro da cidade e a Animeingá!

Esse ano seria a 15º edição do evento que traz à Maringá o melhor da cultura pop, com influencers, youtubers, dubladores, bandas, atividades, brincadeiras, música, teatro, e-sports etc. Se não conhece o festival, dá uma conferida no site aqui. (https://animeinga.com.br/)

Devido a pandemia, infelizmente 2020 não foi possível realizar o típico evento que nos últimos anos acontecia no colégio Marista, e agora em 2021 a pergunta que não se cala: vai ter Animeingá esse ano?

A resposta é não, mesmo com o avanço da vacinação (atualmente vacinando 18 anos +), e seguindo todos os protocolos de segurança, ainda não será possível realizar o evento com 100% de segurança, e a maior preocupação da Animeingá é com o seu público, portanto, evento apenas ano que vem.

Para alegria geral da galera, a organização do Animeingá soltou que estudam a possibilidade de fazer dois eventos em 2022, ou ainda, 3 dias de Animeingá no final do ano, agora é só esperar as coisas melhorarem para podermos nos divertir sem preocupações ano que vem. Enquanto isso não acontece, vamos relembrar a última edição:

 

CCXP 2021?

A organização da CCXP anunciou nessa terça-feira (14) que o evento ocorrerá, assim como ano passado de forma 100% online pelo segundo ano consecutivo.

Mas não foi tudo rosas pra CCXP, antes de anunciar que o maior evento pop do mundo seria novamente de forma online, foi feito um tweet polêmico pela conta oficial, dizendo que fariam o evento presencial, houveram mais de 1200 respostas negativas  afinal, um evento com milhares e milhares de pessoas como a CCXP, é impossível conseguirem manter os protocolos de segurança contra o Covid-19. @CCXPoficial 

Mas ouvindo os fãs, a organização do evento enfim anunciou os dias da CCXP 21, que ocorrerá dias 4 e 5 de dezembro e terá mais de 50 horas de conteúdo.

“Decidimos que não seria possível realizar nosso encontro presencial com 100% de segurança, e menos do que isso seria inaceitável para nós”, afirmou Pierre Mantovani, sócio-fundador da CCXP.

Oque poderemos esperar dessa edição? Como sempre grandes anúncios, trailers e conteúdos exclusivos e pela primeira vez, a CCXP terá um estúdio móvel que vai rodar o mundo e abrir as portas dos sets de gravação dos maiores estúdios para revelar detalhes de bastidores e entrevistar produtores, diretores, roteiristas e atores.

A plataforma online do evento será repaginada para melhorar a experiência do público, ainda, na coletiva Pierre anunciou que continuarão com as parcerias com Amazon Prime Video, Paramount e Collider.

No mundo do e-sports um nome de peso vem fazer as honras, Alexandre Gaules e a Tribo vão estar à frente da TRIBO Game Arena, com 24 horas por dia de programação para a galera do e-sport!

Bom, como sempre o evento será épico, contará também com mesas virtuais do Artist´s Alley, que serão lives com os artistas, a Creators trará com musicais, podcasts, gravações de conteúdos originais com os influencers e mais.

Ah mas e o Cosplay? Assim como no ano passado o Concurso Cosplay vai ser online e vai eleger os melhores cosplayers em 4 categorias: Master Cosplay, Melhor Inventividade, Melhor Apresentação e Melhor Figurino, e de bônus uma categoria chamada: “Cosplay de Armário”, com vídeos de até 15 segundos.

A venda dos ingressos será aberta em 29 de setembro para clientes Santander, e em 15 de outubro para o público em geral, pelo site da CCXP.

 

Bônus da semana

Galera semanalmente temos o “De prosa na Janela” pelo perfil do Cultura à Milanesa no Instagram. Essa página é voltada para falar um pouquinho de literatura, games, cinema, quadrinhos etc.

Nesta segunda-feira, dia 20 às 19 horas a escritora maringaense, cosplayer e  apresentadora da página vai fazer uma entrevista ao vivo sobre eventos de cultura pop, e como mudou a visão de ser adulto e ser nerd nessas últimas décadas, estão super convidados!

 

Que a força esteja com vocês!

 

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.