Final do 2º Torneio de Games Unicesumar

Por: - 30 de agosto de 2021

O e-sports hoje tem mais entusiastas que o próprio futebol, na verdade, pesquisas apontam que a proporção de entusiastas do e-sports em comparação ao futebol é de 3 para 1. É sabido ainda, que mais de 3 bilhões de pessoas jogam algum jogo online hoje em dia, e a modalidade está em pauta para se tornar um esporte olímpico, estamos na torcida aqui. 

Hoje vamos de e-sports em Maringá, nossa cidade canção contou com um torneio sensacional, o 2º Torneio Unicesumar de Games, a grande final foi neste sábado dia 28/08 online em seu canal do Youtube (https://www.youtube.com/user/Cesumaroficial) e não poderia ter sido mais emocionante.

Foram três jogos, League of Legends, Fortnite e Clash Royale vamos falar um pouquinho dos destaques de cada um e é claro, as equipes vencedoras, mas antes de mais nada, se não conhece o torneio da uma conferida no site aqui

League of Legends

 

O jogo Moba mais jogado no Brasil, se popularizou muito nos últimos anos, é um jogo de estratégia em que duas equipes de cinco poderosos Campeões se enfrentam para destruir a base uma da outra, são mais de 140 campeões para escolha.

No Torneio não faltou team fight emocionante e muita garra, foram 39 equipes inscritas, e todas jogaram demais, parabéns a todas as equipes participantes, em especial as três equipes que chegaram ao Podium desse torneio!

PODIUM DO LOL :

1º lugar = Bruxismo 2º lugar = CwB Monkeys 3º lugar = OMNI Esports

 

Fortnite

Fortnite é um jogo estilo Batle Royale onde as equipes entram em uma ilha e competem para ver que vai ser a sobrevivente, o jogo da Epic Games se tornou muito popular e não é pra menos, ele é divertido, competitivo e diferente dos outros games o Fortnite concilia o Survivor com estratégia, construção, veículos, obstáculos, corridas de barco, filmes e até shows ao vivo.

No torneio do Unicesumar não poderia faltar esse game com certeza, e as partidas foram de tirar o fôlego, os Squads fizeram de tudo para vencer, mas como um bom jogo de Batle Royale apenas uma equipe foi a vencedora, parabéns aos jogadores que participaram e uma salva de palmas aos 3 times do Podium do Fortnite:

PODIUM DO FORTNITE: 

1º lugar = We Love Robson 2º lugar = Family 3º lugar = The Last RZG

 

Clash Royale

O Clash Royale é um Card Game diferente, você monta seu deck de acordo com a estratégia para destruir o castelo inimigo. O jogo da Supercell diferente dos outros dois do torneio, é um jogo solo, cada jogador se enfrenta no mano a mano para ver quem tem o melhor deck e melhores táticas de guerra, parabéns aos Reis e Rainhas que participaram do Torneio, e uma saraivada de canhões em homenagem aos Reis que levaram as premiações para seus reinos:

PODIUM CLASH ROYALE

1º lugar = Samuel Silva 2º lugar = VINICIUS VOLPATO MARCONE 3º lugar = Douglas Matos De Faria

 

Temos que homenagear os campeonatos de e-sports de nossa cidade, fomentar os torneios eletrônicos, afinal além de um esporte muito importante que a cada dia toma mais força, é muito divertido!

O 2º Torneio Unicesumar de Games foi repleto de competitividade e emoção do começo ao fim, com profissionalismo e animação, muita gente acompanhou no Youtube ao vivo as finais nesse final de semana, com narradores, comentaristas e convidados interagindo com a galera e vários sorteios.

Em breve, o site Torneio de Jogos  vai publicar os vídeos dos melhores momentos, e agora é segurar a ansiedade e aguardar a 3º edição do torneio. Esse colunista apaixonado por e-sports trará sempre as novidades do cenário maringaense aqui no Maringá Post!

Que a força esteja com vocês!

 

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.