Os cinco animes de esportes olímpicos mais famosos

Por: - 6 de agosto de 2021

Vida longa e próspera! 

Seguindo o clima olímpico decidimos trazer uma lista dos 5 animes de Esportes para inspirar geral a sair do sofá. O Japão já fez anime de tudo que se possa imaginar, de robôs gigantes até slimes super poderosos construindo um império, mas um gênero muito popular no país do sol nascente sem duvida são os animes esportivos, vamos ver os mais famosos.

 

Captain Tsubasa

O primeiro aqui em nossa lista não poderia ser outro senão o anime de esporte mais conhecido no Brasil, o anime de futebol que passava na saudosa Manchete, que teve o nome aqui no Brasil de Super Campeões, escrito por Yoichi Takahashi  conta a história de Oliver Tsubasa, um moleque que amava jogar bola, e começa a jogar no time do colégio (Nankatsu) até quando ele entra em um time profissional e até joga na copa do mundo pelo Japão.

O anime fez muito sucesso na época que passou no Brasil, na década de 90, inspirando a molecada sair de casa e jogar bola na rua, sem sombra de dúvidas você precisa assistir Super Campeões. Confira a abertura aqui

 

Hajime no Ippo

 

Vamos falar de boxe, sendo publicado desde 1989 no Japão, Hajime no Ippo é tido como o maior anime de boxe já feito, o mangá criado por George Morikawa, o anime mostra a vida do jovem Ippo Makunochi, um rapaz trabalhador que ajuda a mãe que aluga um barco de pesca, o garoto era muito gentil e inocente e sofria bullyng no colégio, até que sua vida muda quando conhece o boxeador Mamoru Takamura, e começa a lutar boxe.

No anime acompanhamos a trajetória de vida do boxeador Ippo, desde que começa a treinar, suas lutas titânicas, histórias engraçadas até torna-se um grande campeão, a história de superação de Ippo com certeza vai fazer você se apaixonar pelo esporte. Olha a abertura aqui.

 

Haikyu!!

Um dos grandes sucessos do gênero anime de esportes da atualidade com certeza é o anime de vôlei “Haikyu!!”, escrito e ilustrado por Haruichi Furudate, conta a história do baixinho Shoyo Hinata apaixonado por vôlei desde que viu seu ídolo o “Pequeno Gigante” no campeonato intercolegial nacional.

Ele cria um club de vôlei no colégio e começa a praticar sozinho, eventualmente outros alunos se juntam ao time e começam a trajetória de treinos almejando o campeonato nacional, o anime é eletrizante e com personagens queridos.

Recentemente o jogador brasileiro Lucarelli disse que já assistiu ao anime e que colegas de equipe já são fãs. Confira o trailer aqui. 

Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru

 

 

Nossa, o que é esse anime de nome gigante? Chamado também apenas por Tsurune esse anime é sobre maratona! E você fica pensando, mas como tem um anime sobre isso? 

O anime escrito por Kotoko Ayano supera expectativas e com certeza nos mostra como esse esporte é lindo e difícil, nos faz refletir sobre as dificuldades que os atletas precisam superar para correr maratonas, essa obra é fantástica e super recomendada! Confira o trailer aqui

 

SLAM DUNK

Vamos falar de basquete, Slam Dunk  escrito é ilustrado por  Takehiko Inoue sem duvidas um clássico do gênero, conta a história de Sakuragi Hanamichi que entrou para o time colegial Shohoku por causa da garota que ele gosta, mas que começou a se apaixonar pelo basquete.

O mangá é de 1990 e o anime é de 1993 e já foi transmitido em todo o mundo, Slam Dunk tem mais de 157 milhões de cópias vendidas já e conta com elogios da própria Associação japonesa de basquete por ajudar a popularizar o basquete no Japão. Confira o trailer aqui.

 

 

Que a força esteja com vocês!

 

 

 

 

 

 

 

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.