Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O maringaense Felipe Drugovich teve uma oportunidade inédita nas pistas de Fórmula 1 durante o primeiro treino livre para o GP da Hungria. O piloto, que ocupa a função de reserva da Aston Martin desde o final de 2022, foi convocado para substituir o espanhol Fernando Alonso, que está enfrentando uma lesão muscular nas costas.
Em um comunicado oficial, a equipe revelou que a decisão de Alonso de não participar do primeiro treino foi motivada pela necessidade de tratar o problema na coluna, identificado após o GP da Bélgica. Com isso, o piloto espanhol segue em tratamento e Felipe assumiu a vaga no FP1, ao lado de Lance Stroll, piloto titular da equipe.
“Nos dias que se seguiram ao Grande Prêmio da Bélgica, Fernando Alonso tem tratado de uma lesão muscular nas costas. Como ele continua em tratamento nesta manhã, decidiu não participar do FP1. Felipe Drugovich vai pilotar no FP1 ao lado de Lance Stroll. A decisão sobre a participação de Fernando no FP2 e no restante do fim de semana será tomada oportunamente”, disse a equipe por meio de nota oficial.
Em 2022, Felipe Drugovich se tornou o primeiro piloto brasileiro a vencer a Fórmula 2, um feito que o projetou para a Fórmula 1. Desde então, ele teve a oportunidade de participar do treino livre do GP do Bahrein, onde terminou em 16º lugar. Ele também é cotado para assumir uma vaga titular na equipe Cadillac na próxima temporada.
Comentários estão fechados.