Felipe Drugovich vai disputar a Fórmula 2 em 2020. Piloto de Maringá é uma das promessas do Brasil nas pistas

Por: - 3 de janeiro de 2020
O piloto Felipe Drugovich vai disputar em 2020 a Fórmula 2 da FIA pela MP Motorsports / Divulgação

O piloto Felipe Drugovich confirmou na manhã desta sexta-feira (3/1) pelas redes sociais que vai disputar em 2020 a Fórmula 2 da FIA. O maringaense fechou contrato com a MP Motorsport, da Holanda.

Drugovich se mostrou animado com o novo desafio e está disposto a repetir os bons resultados de 2018, quando venceu a Eurofórmula F3 Open com quatro rodadas de antecedência e ainda levou a MRF Challenge 2017/2018 com 10 vitórias.

“Estou muito feliz em anunciar que este ano vou correr pela @officialmpmotorsport no campeonato FIA Formula 2! Tenho que agradecer à equipe por me dar esta oportunidade, que me faz dar um grande passo mas que estou pronto para afrontá-lo! Vai ser um ano de aprendizado e que vou tentar a todo custo, mostrar boas performances na pista! Conto com a torcida de vocês!”, escreveu o piloto de Maringá.

No ano de 2019, quando disputou a Fórmula 3 da FIA, Felipe Drugovich não conseguiu brigar pelas primeiras posições. O piloto maringaense encerrou a temporada na 16ª posição, com os oito pontos conquistados na primeira corrida do Grande Prêmio de Spa-Francorchamps, na Hungria.

O jovem piloto de 19 anos começou cedo nas pistas. Foi no Kart no ano de 2008. Em pouco tempo, os resultados começaram a aparecer.

Em 2011, Felipe Drugovich conquistou o Campeonato Brasileiro de Kart. Em 2013, começou a correr na Europa na mesma categoria e, no ano seguinte, se mudou de vez para o velho continente. Correu em kart até o fim de 2015 e em 2016 encarou a Fórmula 4 alemã. Dali foi um pulo para a Fórmula 3, onde o jovem brilhou em 2018.

Em entrevista ao Maringá Post, no final de 2018, o piloto lembrou que escolheu as pistas com o incentivo da família.

A Fórmula 2 da FIA é o último degrau para o filtro de pilotos que almejam a Fórmula 1. Outro brasileiro que chega a Fórmula 2 em 2020 é Pedro Piquet, filho do tricampeão mundial Nelson Piquet.

A 1ª etapa do campeonato da Fórmula 2 vai ser disputada nos dias 20 a 22 de março, em Sakhir, no Bahrein.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.