Felipe Drugovich é o primeiro brasileiro a ser campeão da F2

O piloto maringaense Felipe Drugovich, de 22 anos, conquistou, neste sábado (10), o título da Fórmula 2, no GP da Itália.

  • O piloto maringaense Felipe Drugovich, de 22 anos, conquistou, neste sábado (10), o título da Fórmula 2, no GP da Itália, em Monza. Com isso, ele se tornou o primeiro brasileiro a ser campeão nessa categoria.

    Agora, Drugovich está na frente da disputa com 233 pontos. Com esse resultado, ele superou o competidor Théo Pourchaire, da Art Grand Prix, que tem 164 pontos e não tem mais possibilidade de alcançá-lo.

    Na trajetória para se tornar campeão, Drugovich liderou a temporada desde a quarta etapa. Ele venceu quatro corridas, na Espanha, na Arábia Saudita, em Mônaco e na Holanda. Ele também conquistou o segundo lugar na Bélgica e no Azerbaijão.

    O último campeão em bases semelhantes foi Bruno Junqueira, em 2000, quando a categoria ainda se chamava Fórmula 3000 Internacional. Desde que a competição foi renomeada para GP2 Series (entre 2005 e 2016), e posteriormente atualizada para Fórmula 2, em 2017, nenhum competidor brasileiro havia vencido.

    Foto: Twitter

    Comentários estão fechados.