Maringá FC muda logística e antecipa viagem para encarar o Camboriú

Pensando na adaptação dos atletas, delegação viajou para Santa Catarina três dias antes do duelo pela Série D.

  • Pensando na adaptação dos atletas, delegação viajou para Santa Catarina três dias antes do duelo pela Série D. Último treino antes da partida será realizado nesta sexta-feira (28).

    Por Victor Ramalho

    Pensando em uma melhor adaptação dos atletas, o Maringá FC mudou a logística e antecipou a viagem da delegação rumo a Santa Catarina, onde enfrentará o Camboriú FC pelos play-offs da Série D. Se costumeiramente o clube viaja na véspera dos jogos, desta vez o deslocamento ocorreu três dias antes do duelo decisivo.

    O clube embarcou na quarta-feira (26) para Curitiba e, na quinta-feira (27) realizou um treinamento no CT do Caju, casa do Athletico-PR. Ainda na quinta-feira, ocorreu o deslocamento até Itapema, onde a equipe está concentrada. A primeira partida contra o Camboriú ocorre neste sábado (29), no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí.

    O último treino será no CT do Barra, em Camboriú. Para o técnico Jorge Castilho, a logística é fundamental para a condição física dos atletas para a partida. “Hoje temos possibilidade e a diretoria nos dá o aval de pensarmos na melhor logística possível para o jogo fora de casa, pois isso faz muita diferença para o atleta estar inteiro para o jogo. Nosso gerente de futebol, Mauricio Trombetta, é o responsável e assim que ficou definido que o jogo seria sábado, já deixou tudo organizado para sairmos com um dia a mais do que estávamos fazendo durante a competição”, explicou o treinador.

    Esta será a primeira vez que as equipes vão se enfrentar e o Maringá, além de não ter nenhum atleta suspenso, contará com o retorno de Bruno Lopes, que se recuperou de uma lesão muscular. “Estou feliz em poder estar de volta já 100% recuperado dessa lesão. Agora é muito trabalho, estar com a cabeça boa, concentrados e confiantes para conseguirmos um bom resultado fora de casa nesse primeiro jogo e levar a decisão para o WD”, disse o camisa 9 tricolor.

    Mesmo com o MFC tendo a segunda maior média de público da Série D e a boa campanha na primeira fase, a partida não terá transmissão pela FSports, detentora dos direitos da competição. Dos 14 jogos do Maringá FC na primeira fase, apenas quatro foram transmitidos pela empresa de streaming. O clube também não obteve autorização até então, para transmitir os seus jogos que não são transmitidos pela empresa. O torcedor poderá acompanhar o jogo em tempo real pelo Twitter do Maringá FC.

    Foto: Rodrigo Araújo/MFC

    Comentários estão fechados.