Maringá FC joga bem, mas perde de virada para o Londrina na estreia no Paranaense

Maringá FC joga bem

O Maringá Futebol Clube mostrou-se um time coeso, bem organizado em campo e com boas atuações individuais, porém perdeu na estreia do Campeonato Paranaense 2022 e de virada para seu maior rival, o Londrina Esporte Clube, em jogo realizado na tarde deste domingo, 23, sob um sol escaldante.

O Maringá saiu na frente, com um gol aos 11 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Ronald se adiantou à primeira trave e, sem marcação, desviou de costas para o gol, sem chances para o goleiro Mateus.

Mas, a vantagem no placar não durou muito. Aos 13 minutos, Mossoró lançou, Douglas Coutinho disputou com Bruno Luiz e foi ao chão. O ábitro André Ricardo Martins marcou pênalti, que Eltinho cobrou e empatou o jogo.

Maringá FC joga
Eltinho festeja o gol do Tubarão Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O Tubarão não precisou de muito tempo para passar à frente. Aos 18 minutos, Jhonny Lucas fez um cruzamento rasteiro e Douglas Coutinho entrou de carrinho e fez o segundo gol do Londrina.

Essa vitória de virada poderia ter sido mais elástica, porque o Londrina teve novas oportunidades de gol, aproveitando que o Maringá ficou desequilibrado desde que sofreu o gol de empate.

O técnico Jorge Castilho diz que o time demorou para se recompor em campo.

O jogo que não saiu do zero a zero durante todo o primeiro tempo, teve três gols e foi decidido em em sete minutos na etapa complementar.

Após a derrota de virada, o Maringá FC pode se reabilitar na próxima quarta-feira, quando recebe o Athletico no Willie Davids.

FICHA TÉCNICA


LONDRINA 2 X 1 MARINGÁ FC

Londrina: Matheus Nogueira; Rafael França, Saimon, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas (Ratinho) e Mossoró (Léo Artur); Marcelinho (Douglas Lima), Caprini (Victor Daniel) e Douglas Coutinho (Juan Matos).
Técnico: Vinícius Eutrópio.

Maringá FC: Dheimison; Marcos Vinícius, Bruno Luiz, Ronald e Carlinhos; João Denoni (Anderson Santos), Parrudo e Matheus Bianqui (Guilherme Castro); Mirandinha (Rian), Robertinho (Saraiva) e Alemão (Sales).
Técnico: Jorge Castilho.

Árbitro: André Ricardo Martins – PR
Assistente 01: Vinícius Leandro Moreira – PR
Assistente 02: Diego Fortunato – PR
Quarto árbitro: Ivan Corrêa Laureano – PR
Analista de campo: Faustino Vicente Lopes – PR
Delegada principal: Walquíria Maria Marroni Pereira – PR
Delegado auxiliar: Rogério de Oliveira Costa – PR

Público pagantes: 1.323 torcedores;
Público livre: 135 torcedores;
Público total: 1.458 torcedores;
Renda: R$ 31.410,00.

Gols: Eltinho aos 14’ do 2º tempo e Douglas Coutinho aos 18’ do 2º tempo (Londrina); Ronald aos 11’ do 2º tempo (Maringá FC).

Cartão amarelo: Jhonny Lucas, Vinícius Eutrópio e Douglas Lima (Londrina); Matheus Bianqui e Carlinhos (Maringá FC).

Veja também

Jogando em casa, Coritiba passou fácil pelo Cianorte

Aos 41 anos, Ricardo Oliveira acerta com o São Caetano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.