Maringá FC joga bem, mas perde de virada para o Londrina na estreia no Paranaense

Diretores, jogadores e a crônica esportiva concordam que o Maringá Futebol Clube jogou bem frente o Londrina neste domingo

  • O Maringá Futebol Clube mostrou-se um time coeso, bem organizado em campo e com boas atuações individuais, porém perdeu na estreia do Campeonato Paranaense 2022 e de virada para seu maior rival, o Londrina Esporte Clube, em jogo realizado na tarde deste domingo, 23, sob um sol escaldante.

    O Maringá saiu na frente, com um gol aos 11 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Ronald se adiantou à primeira trave e, sem marcação, desviou de costas para o gol, sem chances para o goleiro Mateus.

    Mas, a vantagem no placar não durou muito. Aos 13 minutos, Mossoró lançou, Douglas Coutinho disputou com Bruno Luiz e foi ao chão. O ábitro André Ricardo Martins marcou pênalti, que Eltinho cobrou e empatou o jogo.

    Maringá FC joga
    Eltinho festeja o gol do Tubarão Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

    O Tubarão não precisou de muito tempo para passar à frente. Aos 18 minutos, Jhonny Lucas fez um cruzamento rasteiro e Douglas Coutinho entrou de carrinho e fez o segundo gol do Londrina.

    Essa vitória de virada poderia ter sido mais elástica, porque o Londrina teve novas oportunidades de gol, aproveitando que o Maringá ficou desequilibrado desde que sofreu o gol de empate.

    O técnico Jorge Castilho diz que o time demorou para se recompor em campo.

    O jogo que não saiu do zero a zero durante todo o primeiro tempo, teve três gols e foi decidido em em sete minutos na etapa complementar.

    Após a derrota de virada, o Maringá FC pode se reabilitar na próxima quarta-feira, quando recebe o Athletico no Willie Davids.

    FICHA TÉCNICA


    LONDRINA 2 X 1 MARINGÁ FC

    Londrina: Matheus Nogueira; Rafael França, Saimon, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas (Ratinho) e Mossoró (Léo Artur); Marcelinho (Douglas Lima), Caprini (Victor Daniel) e Douglas Coutinho (Juan Matos).
    Técnico: Vinícius Eutrópio.

    Maringá FC: Dheimison; Marcos Vinícius, Bruno Luiz, Ronald e Carlinhos; João Denoni (Anderson Santos), Parrudo e Matheus Bianqui (Guilherme Castro); Mirandinha (Rian), Robertinho (Saraiva) e Alemão (Sales).
    Técnico: Jorge Castilho.

    Árbitro: André Ricardo Martins – PR
    Assistente 01: Vinícius Leandro Moreira – PR
    Assistente 02: Diego Fortunato – PR
    Quarto árbitro: Ivan Corrêa Laureano – PR
    Analista de campo: Faustino Vicente Lopes – PR
    Delegada principal: Walquíria Maria Marroni Pereira – PR
    Delegado auxiliar: Rogério de Oliveira Costa – PR

    Público pagantes: 1.323 torcedores;
    Público livre: 135 torcedores;
    Público total: 1.458 torcedores;
    Renda: R$ 31.410,00.

    Gols: Eltinho aos 14’ do 2º tempo e Douglas Coutinho aos 18’ do 2º tempo (Londrina); Ronald aos 11’ do 2º tempo (Maringá FC).

    Cartão amarelo: Jhonny Lucas, Vinícius Eutrópio e Douglas Lima (Londrina); Matheus Bianqui e Carlinhos (Maringá FC).

    Veja também

    Jogando em casa, Coritiba passou fácil pelo Cianorte

    Aos 41 anos, Ricardo Oliveira acerta com o São Caetano

    Comentários estão fechados.