Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O ator e diretor norte-americano Robert Redford morreu na manhã desta terça-feira (16), aos 89 anos, enquanto dormia em sua residência, em Utah, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada por sua assessoria de imprensa. A causa da morte não foi divulgada.
Com uma carreira de mais de cinco décadas, Redford estrelou produções como Butch Cassidy (1969), Golpe de Mestre (1973), Todos os Homens do Presidente (1976) e Entre Dois Amores (1985).
Ele foi indicado ao Oscar como ator, mas conquistou a estatueta de Melhor Diretor em 1981, por Gente como a Gente, também vencedor de Melhor Filme. Entre outras obras dirigidas estão Nada é para Sempre (1992) e Quiz Show – A Verdade dos Bastidores (1994).
Em 1981, fundou o Instituto Sundance e, posteriormente, o Festival de Cinema de Sundance, que se tornou referência internacional no cinema independente. Em 1999, o longa brasileiro Central do Brasil, de Walter Salles, recebeu prêmio no evento.
Na vida pessoal, Robert Redford teve um relacionamento com a atriz brasileira Sônia Braga no início da década de 1990. Fora das telas, participou de campanhas ambientais em Utah, nos anos 1970.








