Tempo estimado de leitura: 4 minutos
A história da “coxinha explosiva” de um bar de Curitiba, que gerou grande repercussão desde a última sexta-feira (13), ganhou um desfecho bem-humorado. Apesar do susto, o cliente sofreu apenas queimaduras superficiais e o incidente acabou virando motivo de brincadeira entre os frequentadores.
Foi então que Christian de Souza Amaral, dono do estabelecimento, aproveitou a experiência para criar um novo slogan para o bar: “Uma explosão de sabor”.
Em uma entrevista ao programa Encontro, nesta quinta-feira (19), o proprietário conta que o homem ferido ao morder a coxinha está bem e permanece como um cliente fiel do bar.
“É mais uma experiência que a gente leva pra vida. Graças a Deus meu cliente continua frequentando o bar, levou pro lado do humor. A gente criou um slogan novo ‘uma explosão de sabor'”, disse.
RELEMBRE O CASO
Um cliente de um bar em Curitiba viveu uma situação inesperada ao comprar uma coxinha de frango que literalmente explodiu na boca dele. Na primeira mordida, a massa do salgado se despedaçou de forma abrupta, espalhando pedaços quentes para todos os lados e atingindo o rosto do homem.
O incidente ocorreu na última sexta-feira (13) e foi registrado por câmeras de segurança. O cliente sofreu queimaduras leves.
Christian de Souza Amaral, proprietário do bar, descreveu a cena como chocante. “Parecia ser um barulho de pneu estourando […]. Fiquei em estado de choque vendo a massa grudar no rosto dele, em mim… Parecia uma bomba”, afirmou.
As imagens mostram a explosão espalhando pedaços da coxinha pelo balcão, pia e até o teto, além de vapor saindo do salgado.
Veja o vídeo a seguir:
Segundo o proprietário do bar, a coxinha foi preparada como de costume: após ser frita, foi colocada na estufa por cerca de cinco minutos. Foi quando o cliente chegou e fez o pedido. Naquele momento, o salgado ainda estava quente, mas ninguém esperava que pudesse acontecer uma “explosão”.
Diante da situação, os funcionários do estabelecimento prestaram os primeiros socorros ao cliente e recomendaram que ele buscasse ajuda médica. No dia seguinte, o homem voltou ao bar, dizendo que estava bem e sofreu apenas queimaduras superficiais.
Cientista aponta possível motivo da “explosão” da coxinha
De acordo com Laura Marise, doutora em biociências e biotecnologia, a explosão pode ter sido causada por um bolsão de ar formado no preparo da coxinha. Ela explicou que o ar, aquecido durante a fritura, pode ter gerado uma pressão interna na massa.
“A pressão que se formou dentro da coxinha não foi suficiente para romper a massa imediatamente, pois a massa de coxinha, quando feita com farinha de trigo, é bastante forte e possui um bom teor de glúten, o que a torna resistente”, explicou ela em entrevista ao G1.
Ao ser mordido, o salgado liberou a pressão de forma abrupta, provocando a explosão. Para evitar acidentes como esse, é recomendável abrir a coxinha antes de comer, liberando o vapor, assim como se faz com pastéis.
Comentários estão fechados.