Médico é denunciado por tocar nas partes íntimas de paciente durante consulta, em Maringá

Segundo a denúncia, o médico solicitou que a paciente retirasse a blusa para uma avaliação e, nesse momento, teria tocado os seios dela.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Na tarde desta quarta-feira (2), um médico clínico geral foi denunciado por abuso sexual em Maringá. Uma jovem de 18 anos registrou um boletim de ocorrência afirmando que o profissional a tocou de forma inapropriada durante um exame admissional.

    Segundo a denúncia, o médico pediu que a paciente retirasse a blusa para uma avaliação com o estetoscópio e orientou que ela se virasse de costas para a câmera de segurança. Nesse momento, ele teria se aproveitado para tocar os seios da jovem. A paciente relatou que, inicialmente, se sentiu desconfortável, questionando se aquele procedimento era adequado.

    Após essa consulta, o marido da jovem também foi atendido pelo mesmo médico. Durante a avaliação dele, o procedimento foi realizado sobre as roupas, o que fez com que a mulher tivesse certeza de que havia sido abusada.

    A jovem ainda alegou que esse não foi o primeiro episódio de comportamento inapropriado do médico. Em uma consulta anterior, ela relatou ter passado por uma situação similar.

    O boletim de ocorrência foi encaminhado à Delegacia da Mulher, que agora abrirá um inquérito para apurar a denúncia. O médico será convocado para prestar depoimento.

    Comentários estão fechados.