Capacidade do plenário da Câmara de Maringá é reduzida após vistoria dos bombeiros

Medida reduz capacidade para 100 pessoas devido a obras que interditam uma das saídas; ampliação da sede visa atender nova Legislatura com oito novos vereadores.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    A Câmara Municipal de Maringá restringiu o acesso ao plenário para 100 pessoas, incluindo vereadores e servidores, após uma vistoria do Corpo de Bombeiros, realizada na última sexta-feira (13). A medida foi adotada para garantir uma rota de fuga segura e facilitar o trabalho dos bombeiros em casos de emergência, como combate a incêndios ou retirada de pessoas.

    A restrição ocorre em função de uma denúncia anônima que levou à vistoria, e está diretamente ligada às obras de ampliação da sede do Poder Legislativo. Uma das duas saídas do plenário está interditada devido às intervenções, o que impactou nos cálculos de capacidade de público. A limitação de acesso será aplicada a todos os eventos no local, incluindo sessões ordinárias e solenes.

    As obras em andamento visam atender à futura Legislatura de 2025, que contará com oito novos vereadores, elevando o total de cadeiras de 15 para 23. Além de novos gabinetes, localizados no primeiro andar, a reforma abrange 1.121 metros quadrados e inclui a modernização dos banheiros e a instalação de um elevador de passageiros, em conformidade com a Lei de Acessibilidade.

    GALERIAS DE FOTOS

    Comentários estão fechados.