Alemão Lukas Maertens é ouro nos 400m livre; Brasileiro Guilherme Costa fica em quinto

Em uma prova disputada contra campeões mundiais, Lukas Maertens garantiu o topo do pódio ao tocar a parede com o tempo de 3min41s78.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    O nadador alemão Lukas Maertens conquistou sua primeira medalha de ouro olímpica nos 400 metros livre nos Jogos Olímpicos de Paris, neste sábado (27).

    Em uma prova disputada contra campeões mundiais, Maertens garantiu o topo do pódio ao tocar a parede com o tempo de 3min41s78, apenas 0,43 segundos à frente do australiano Elijah Winnington, que ficou com a prata.

    O bronze foi para o sul-coreano Kim Woo-min, enquanto o brasileiro Guilherme Costa terminou em quinto lugar com o tempo de 3min42s76.

    Maertens, um jovem de 22 anos de Magdeburg, chegou à competição como o detentor do tempo mais rápido do ano e manteve sua performance impressionante. Ele se tornou o primeiro nadador alemão a vencer essa prova desde que Uwe Dassler conquistou o ouro para a Alemanha Oriental nos Jogos de Seul em 1988.

    O alemão iniciou a prova de forma contundente, abrindo uma vantagem significativa sobre seus concorrentes, incluindo Kim, Winnington e o também australiano Sam Short. Maertens manteve um ritmo de recorde mundial até os 50 metros finais, o que garantiu sua vitória, mesmo com a forte aproximação de Winnington, que assegurou sua segunda medalha olímpica.

    Comentários estão fechados.