Guilherme, atacante revelado pelo Maringá FC, é emprestado para o Coritiba

2 de junho de 2021
Maringá FC empresta Gui ao Coritiba
No Coritiba, Gui pode chamar a atenção de outros clubes Foto: Rodrigo Araújo

Guilherme foi destaque das categorias de base do Tricolor maringaense e em 2021 foi promovido a equipe principal para a disputa do Paranaense

 

Assessoria

 

O Maringá Futebol Clube acertou o empréstimo do atacante Guilherme Sales, de 20 anos, ao Coritiba. O jogador, revelado pelo MFC, foi destaque das categorias de base do time em 2019 e em 2021 realizou cinco jogos no Paranaense pela equipe principal, sendo dois como titular.

“O Guilherme Sales foi o primeiro atleta que concluímos o empréstimo para esse segundo semestre, quando não teremos calendário para a equipe principal. O jogador fica no Coritiba até o final do ano com possibilidade de compra ao final do contrato. Outros jogadores que possuem contratos com o Maringá também já estão sendo negociados para que possam atuar em alto nível em outras competições. Isso é importante para abrirmos nosso mercado dentro e fora do país, visando receitas em vendas de atletas. Além disso, os que retornarem em novembro para início da pré-temporada, estarão com ritmo de jogo e com mais experiência para realizarem uma boa temporada em 2022”, explicou o presidente do Maringá FC, João Vitor Mazzer.

Natural de Santo André – SP, Gui Sales, como ficou conhecido, se mudou para Maringá com sua família, ainda durante sua infância. Com oportunidades nas categorias de base do MFC desde 2018, o jogador se destacou pela facilidade de finalização com as duas pernas e pelo bom posicionamento em campo.

Em 2019 o jogador foi artilheiro do MFC no Campeonato Paranaense da categoria sub-19, com nove gols. Já em 2020, o atleta foi promovido e iniciou a pré-temporada com a equipe principal, mas houve a parada por conta da pandemia e posteriormente ele foi emprestado para o sub-20 da Ponte Preta.