Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A Prefeitura de Maringá realiza neste sábado, 20, a conferência pública do Plano Municipal de Aceleração Econômica com a participação de 100 representantes da sociedade civil organizada e do poder público.
O objetivo é debater a minuta do projeto de lei que vai garantir a criação de políticas públicas para impulsionar a economia local. O encontro será realizado no Auditório Hélio Moreira, das 8h às 17h.
As inscrições para a conferência já foram realizadas e todas as vagas preenchidas. Do total de vagas, metade foi destinada para representantes do poder público e a outra metade para sociedade civil organizada, com representantes de movimentos sociais e populares, trabalhadores representantes de entidades sindicais, empresários relacionados à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano, entidades profissionais, acadêmicas, de pesquisa e conselhos profissionais e organizações não-governamentais (ONGs) na área de desenvolvimento urbano.
Após a realização do encontro, a comissão organizadora divulgará as propostas aprovadas em até cinco dias úteis. Na sequência, o texto final será enviado à Câmara de Vereadores para votação. O Plano Municipal de Aceleração Econômica foi elaborado pelo município em parceria com o Sebrae e o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem). O programa tem mais de 260 objetivos para impulsionar a economia, com planejamento de dez anos.
O plano é baseado na sustentabilidade ambiental, geração de emprego, renda e produtividade, além de abordar sobre a ampliação do investimento público, do incentivo ao investimento privado e da garantia da eficiência dos processos.
O plano é voltado para as áreas de ambiente de negócios, ciência, tecnologia e inovação, desenvolvimento de micro e pequenas empresas, gestão pública, infraestrutura e obras públicas, investimento privado e internacionalização e logística.
Confira a minuta do projeto de lei: http://www3.maringa.pr.gov.br/sistema/arquivos/0bdc1031f9af.pdf
Comentários estão fechados.