Prefeitura realiza Conferência de promoção da Igualdade Racial

A Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Maringá vai acontecer nos dias 25 e 26 de março, no auditório Hélio Moreira e no Centro de Ação Cultural (CAC).

  • Igualdade Racial / Foto: Freepik

    A Prefeitura, por meio da Gerência de Promoção da Igualdade Racial, vinculada à Secretaria de Juventude e Cidadania, junto ao Conselho de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR), realiza nesta semana, dias 25 e 26, a 3ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Maringá.

    A Conferência acontecerá de forma presencial, no auditório Hélio Moreira e no Centro de Ação Cultural (CAC). A apresentação do comprovante de vacinação é obrigatório para quem quiser participar na Conferência.

    O evento é composto de palestras e debates e é aberto à população da região. O tema é “Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-raciais e de intolerância religiosa: política de Estado e responsabilidade de todos nós”.

    Programação da Conferência / Foto: Divulgação – PMM

    A abertura será às 19 horas do dia 25 com apresentação cultural. Na mesma noite haverá palestra da vereadora Carol Dartora, primeira vereadora negra de Curitiba e militante da Marcha Mundial das Mulheres e Movimento Negro. Carol é graduada em História, especialista em Filosofia e Mestre em Educação.

    Vereadora de Curitiba, Carol Dartora (PT) / Foto: Câmara Municipal de Curitiba

    No dia 26, as atividades começam às 9 horas da manhã com discussão de eixos por temas. À tarde haverá eleição de delegados e delegadas.

    Para se inscrever no evento, acesse o link.

    Comentários estão fechados.