Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A maringaense Gabriela Gonçalves Dias Moreschi, de 29 anos, foi convocada para ser a goleira de handebol da seleção brasileira nas Olimpíadas de Paris, que terão início no dia 26 de julho deste ano.
A goleira iniciou sua carreira esportiva com apenas 16 anos, na Seleção Maringaense de Handebol. Agora como atleta profissional, ela não apenas integra a seleção brasileira, como também defende o time SG BBM Bietigheim da Alemanha, que recentemente ganhou a medalha de prata na final da Champions League de Handebol de 2024.
Para comemorar a convocação, Gabriela Moreschi compartilhou uma foto comemorativa em suas redes sociais acompanhada de uma mensagem inspiradora:
“Eu sou filha de um Deus que tudo vê, tudo explica e tudo ensina. Pronta pra viver o que Ele reservou pra mim”, escreveu ela.
A convocação é um reconhecimento do talento e dedicação da goleira, que agora se prepara para levar seu melhor desempenho aos jogos olímpicos. Maringá celebra este momento de orgulho e torce pelo sucesso de Gabriela Moreschi em Paris.
Outros atletas e técnicos maringaenses – sejam eles de nascença ou que escolheram a cidade para viver o esporte – também foram convocados para participar do maior evento multiesportivo do mundo. Veja os nomes a seguir:
Jogos Olímpicos
- Renan Gallina – Atletismo
- Paulo Eduardo Sacchelli Saçaki – Técnico BMX
- Adriana Cardoso – Handebol
- Arthur Lanci – Vôlei de Praia
Jogos Paralímpicos
- Débora Borges Carneiro – Natação
- Beatriz Borges Carneiro – Natação
- André Yamazaki – Técnico de Natação
Comentários estão fechados.