Goleira Gabriela Moreschi, de Maringá, é eleita a melhor jogadora da partida na Champions League

A maringaense Gabriela Gonçalves Dias Moreschi é a goleira da Seleção Brasileira de Handebol e do time alemão Bietigheim.

  • A goleira brasileira Gabriela Moreschi, nascida em Maringá, mostrou sua habilidade em campo durante o jogo da Champions League de handebol feminino. Representando o Bietigheim, da Alemanha, a atleta foi peça-chave na vitória que garantiu a equipe nas quartas de final do torneio.

    Com performance impressionante, Gabriela consolidou sua posição como a melhor jogadora da partida e agora está em primeiro lugar no placar de defesas de sete metros e das defesas gerais.

    Além de brilhar nos campos europeus, Gabriela Moreschi também é uma das principais jogadoras da seleção brasileira de handebol, demonstrando sua dedicação e talento em cada partida que disputa.

    HISTÓRIA NO ESPORTE

    A trajetória de Gabriela Moreschi no esporte começou quando ela tinha 16 anos, no Colégio Marista. Na época, ela jogava no time de handebol da escola e foi convidada para jogar na Seleção Maringaense de Handebol. Em seu primeiro campeonato amador, na cidade de Camboriú, a goleira chamou a atenção de um olheiro que estava presente.

    A mãe de Gabriela, Carla Dias, conta que o olheiro a chamou para um teste. No dia do teste, ele disse à Carla que ela era “um diamante a ser lapidado”, e a chamou para jogar em seu time, em São Caetano.

    Desde então, Gabriela participou de vários campeonatos regionais e nacionais,e ganhou muito destaque, sendo então convidada para jogar na Seleção Brasileira. Aos 18 anos, ela ganhou o prêmio de melhor goleira da América do Sul, em um campeonato de Buenos Aires. Até então, ela jogava na seleção júnior e com quase 20 anos passou para a seleção adulta, que é sua categoria atual.

    Fotos: Redes Sociais

    Comentários estão fechados.