Homem preso por homicídio em ônibus matou outra pessoa no mesmo dia e a própria companheira dias antes

Vagner do Prado matou um homem que defendeu casal de ataque homofóbico. Ele também é suspeito de assassinar a companheira e outro rapaz.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Vagner do Prado, de 41 anos, preso por matar um homem a facadas dentro de um ônibus de Curitiba, também é suspeito de matar outras duas pessoas em um intervalo de dez dias.

    No último domingo (16), Vagner do Prado e o sobrinho, de 17 anos, atacaram verbalmente um casal no ônibus, com importunações homofóbicas e ameaças de morte.

    Neste momento, Oziel Branques dos Santos interviu para defender o casal. Durante a confusão, ele foi segurado por um dos suspeitos para o outro, então, esfaqueá-lo.

    Segundo as investigações, Vagner do Prado havia cometido outro assassinato naquele mesmo dia. Na ocasião, o suspeito teria esfaqueado um rapaz no centro de Curitiba, que não resistiu aos ferimentos.

    Além disso, Vagner também é o principal suspeito de esfaquear a própria companheira, que foi morta dez dias antes.

    De acordo com o relatório de processos de Vagner na Justiça Criminal, Vagner do Prado também possui diversas passagens pela polícia por crimes como roubo, organização criminosa e identidade falsa. Inclusive, ele já tinha sido condenado por homicídio no passado.

    De acordo com a Polícia Militar, o suspeito estava usando uma tornozeleira eletrônica quando foi preso no domingo (16) à noite. Na última terça-feira (18) ele teve a prisão convertida em preventiva, ou seja, permanecerá preso por tempo indeterminado.

    Já o sobrinho dele, que participou do homicídio no ônibus, segue apreendido e teve a internação provisória decretada pela Justiça.

    Comentários estão fechados.