Homem é condenado por provocar acidente com intenção de matar namorada e o filho dela

O réu foi condenado a 24 anos de prisão por dupla tentativa de feminicídio e deve pagar uma indenização de R$ 50 mil para cada vítima.

  • Nesta quarta-feira (5) o Fórum de Sarandi realizou o julgamento de Wagner Monteiro, que era acusado de provocar um acidente para matar a namorada e o filho dela, de quatro anos de idade.

    O réu foi condenado a 24 anos de prisão por dupla tentativa de feminicídio. Ele também deve pagar uma indenização de R$ 50 mil para cada vítima.

    O crime aconteceu no dia 20 de outubro de 2021. Vagner Monteiro estava dirigindo pela BR-376, entre Sarandi e Marialva. A namorada, Denise Dutra, e o filho dela estavam no veículo com ele.

    A mulher havia dito que queria terminar o relacionamento, algo que Vagner se recusava a aceitar. Revoltado, ele disse que iria matar tanto ela quanto o filho, antes de jogar o automóvel contra um barranco.

    Com o impacto da colisão, Denise e o filho foram ejetados para fora do veículo, que veio a capotar várias vezes. Os dois ficaram gravemente feridos, sendo que a criança sofreu traumatismo cranioencefálico.

    Já Vagner teve ferimentos moderados. Ele teria tentado fugir do local, mas foi impedido por outros motoristas que presenciaram a ocorrência.

    À princípio, o caso foi tratado como um simples acidente de trânsito, mas o irmão de Denise relatou que ela havia dito que Vagner jogou o carro de propósito, pois ele não aceitava o fim do relacionamento.

    “Ele dirigiu fazendo zigue zague e tentou jogar o carro contra moto, carro e caminhão, mas ele freava. De repente, ele jogou o carro contra o barranco”, relatou a mulher à polícia em um vídeo exibido à imprensa.

    Diante dessa informação, Vagner Monteiro foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e embriaguez ao volante. Após ser julgado no Fórum de Sarandi na última quarta-feira (5), ele foi condenado a 24 anos de prisão.

    Foto: Reprodução

    Comentários estão fechados.