Polícia resgata 34 animais transportados de forma inadequada e com sinais de maus-tratos

O veículo carregava 12 cães, 17 galos e 5 faisões. Os animais estavam confinados em gaiolas e caixas inadequadas, sem comida ou água.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Na manhã desta segunda-feira, 17, a PRE (Polícia Rodoviária Estadual) realizou o resgate de 34 animais que estavam sendo transportados em condições precárias na PR-317, em Floresta (cerca de 20 km de Maringá).

    A operação ocorreu em frente ao posto de fiscalização da PRE após uma denúncia anônima, resultando na detenção temporária de um homem, que foi ouvido e liberado posteriormente.

    Os policiais interceptaram um veículo furgão com placas de Minas Gerais, acoplado a um semi-reboque, que carregava 12 cães, 17 galos e 5 faisões. Os animais estavam confinados em gaiolas e caixas inadequadas, muitas delas com acúmulo de sujeira, sem água e alimento, além de não estarem devidamente fixadas. Alguns dos cães, inclusive, estavam soltos no interior do veículo.

    Image 52
    Foto: PRE

    O motorista do furgão admitiu que realiza esse tipo de transporte remunerado em todo o Brasil. Na ocasião, ele havia recolhido os animais em Carambeí (PR) e os transportava para Mairiporã (SP).

    A Agência de Defesa Agropecuária foi acionada para avaliar a situação e constatou que os animais não possuíam registro de origem, o que eleva o risco de proliferação de doenças, como a gripe aviária, devido à falta de acompanhamento e controle pelos órgãos competentes.

    Todos os animais resgatados foram encaminhados para avaliação clínica, onde receberão os cuidados necessários.

    Comentários estão fechados.