OAB Maringá e ACIM unem forças no lançamento da Campanha Junho Violeta

O objetivo principal da campanha é promover a conscientização social e o combate às violências contra pessoas idosas.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    No último domingo (2), o Shopping Avenida Center foi palco do lançamento da Campanha Junho Violeta, uma iniciativa da OAB Maringá por meio da Comissão de Direito da Pessoa Idosa, com apoio da Sicredi, Prefeitura Municipal, CMDPI, Shopping Avenida Center e Núcleo de Home Care e Cuidadoria.

    O evento contou com apresentações dos corais da AABB e da Sicredi, além da distribuição de folders informativos sobre os tipos de violência e os canais de denúncia.

    O objetivo principal da campanha é promover a conscientização social e o combate às violências contra pessoas idosas.

    Whatsapp Image 2024 06 04 At 17.56.06
    Foto: OAB Maringá

    Durante todo o mês de junho, uma exposição de trabalhos manuais feitos por pessoas idosas atendidas nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos estará disponível no Shopping Avenida Center, reforçando a importância do respeito e cuidado com os idosos.

    LAR DOS VELHINHOS

    Dando continuidade às ações do Junho Violeta, nesta segunda-feira, 03, a Comissão de Direito da Pessoa Idosa da OAB Maringá, em parceria com os Núcleos de Home Care, de Fotógrafos e de Salões de Beleza da ACIM, realizou uma tarde de autocuidado e intergeracionalidade no Lar dos Velhinhos de Maringá.

    A tarde especial incluiu cortes de cabelo, maquiagem e uma sessão de fotos, proporcionando momentos de carinho e respeito aos idosos.

    Whatsapp Image 2024 06 04 At 17.56.03
    Foto: OAB Maringá

    Essas ações refletem o compromisso da OAB Maringá e da ACIM em combater a violência contra os idosos e promover a conscientização sobre a importância de cuidar e valorizar a terceira idade.

    A Campanha Junho Violeta segue com suas atividades, destacando a necessidade de proteção e dignidade para as pessoas idosas em nossa sociedade.

    Comentários estão fechados.