Para ajudar na manutenção, Lar dos Velhinhos de Maringá faz festa “Túnel do Tempo” com tributo a Raul Seixas e canções da Jovem Guarda

Compartilhar

O Lar dos Velhinhos de Maringá promove no sábado (16/3) a festa “Túnel do Tempo”. Quem vai comandar a noite é banda “Carlinhos Tool”, responsável por fazer os convidados voltarem no tempo com músicas internacionais das décadas de 1960 até 1980. Além disso, também terá um tributo a Raul Seixas com a banda “Almir Zago” e músicas da Jovem Guarda com o grupo “O Bando”.

O ingresso, que inclui mesa com salgados da época, custa R$ 35 e pode ser retirado na recepção da entidade. Além de se divertir no salão das 20h até meia noite, as pessoas também vão ajudar o Lar dos Velhinhos. Todo o valor arrecadado no evento será utilizado para custeio e manutenção do local.

Segundo a diretora do Lar dos Velhinhos, irmã Terezinha Maria Pamplona, 60 idosos residem no local e recebem roupas, alimentação, apoio educacional e outros serviços. Para prestar todo atendimento necessário aos idosos, a instituição tem uma equipe de 40 profissionais contratados.

“Esse recurso arrecadado [na festa] vai ser gasto na manutenção de tudo isso. Doações a gente sempre tem recebido, mas a dificuldade maior em todas instituições é sempre o recurso financeiro, já que doar luz ninguém consegue. Essas coisas são custo fixo e a gente sempre precisa de uma mãozinha”, disse a diretora.

Na visão de Terezinha Pamplona, é necessário despertar a consciência da sociedade e do poder público para a elaboração de políticas públicas que promovam a qualidade de vida dos idosos. “A população idosa no mundo está crescendo e a sociedade não está estruturada para receber essa demanda. Então, a gente precisa cuidar para que essas pessoas que vivem mais também tenham qualidade de vida”.

  • O Lar dos Velhinhos fica na rua Ponta Grossa, 70, na Zona 8. Para outras informações sobre a festa “Túnel do Tempo” ou para ajudar a organização basta entrar em contato pelo telefone (44) 3227-4559.

Compartilhar