Procon atende cadeirante que reclama de problema com telefonia

A cadeirante Sara Maria Rissi, 33 anos, solicitou a visita do órgão de defesa do consumidor por estar com problemas com a linha telefônica e internet.

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    O Procon, da Prefeitura de Maringá, fez um atendimento na manhã de hoje (21) no projeto Procon em Domicílio.

    A cadeirante Sara Maria Rissi, 33 anos, solicitou a visita do órgão de defesa do consumidor por estar com problemas com a linha telefônica e internet da operadora Vivo. Ela e a mãe, Luzia Nogueira Rissi, 70 anos, precisam ter os serviços funcionando corretamente para casos de atendimentos de emergência de saúde.

    “Já notificamos a empresa para resolver o problema na casa da família”, comenta o coordenador do Procon, Edjalma Alves, que acompanhou o atendimento na casa, no Jardim Tropical. “Esse é um caso que merece toda a nossa atenção porque elas já precisaram chamar atendimento médico e a linha não estava operando”.

    Sara Rissi informa que o telefone mal funciona e que o sinal de internet cai com frequência. Ela já solicitou várias vezes para a operadora reparar o problema. No entanto, teria sido informada pelos atendentes que não teria nada a ser feito. Por isso, a consumidora procurou o Procon em Domicílio.

    O atendimento foi feito na sala da casa da família e durou aproximadamente 20 minutos. O caso foi registrado no computador e a Vivo comunicada em seguida, para que resolva o problema de sua cliente.

    SOCIAL

    O Procon em Domicílio é para pessoas com dificuldade de locomoção, em tratamento de saúde ou que não podem se deslocar até a sede para serem atendidas. A solicitação da visita deve ser registrada no telefone 151. Já foram 29 pessoas atendidas pelo projeto desde o ano passado.

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    Texto e foto: Andye Iore / Procon

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